quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Lunação de Aquário 2018

verbenna yin


Hoje acontece a lunação de Aquário, Sol e Lua se alinham com a Terra em conjunção com Mercúrio: a concentração do elemento ar pode gerar pensamentos em excesso e uma certa ansiedade ao lidar com os fatos mais recentes.

O elemento ar simboliza o mundo racional, os pensamentos, a ação mental.

Num alinhamento como o de hoje fica ativada a função pensamento, podemos estar especialmente suscetíveis àqueles arroubos dos pensamentos repetitivos ou aquelas questões que insistem em voltar para a nossa mente.

E como Mercúrio está envolvido, comunicações de todos os tipos tendem a chegar até nós com muita velocidade: notícias, contatos, velhas amizades, assuntos pendentes.

Pensar muito a respeito de um determinado assunto pode trazer a sensação de que temos certeza sobre aquilo. Mas isso pode ser apenas uma fixidez sobre determinado ponto de vista!

O ás de espadas nos lembra de que é preciso dominar a razão, mas estar aberto e disponível para novas opiniões. O metal parece rígido mas para ser forjado ele foi maleado várias vezes antes.

O Rei de espadas vem representar essa atitude firme de quem já percorreu esses caminhos da razão e consegue conviver com diferentes pontos de vista, conhecendo a fundo o poder mental - principalmente o poder transformador de manter a mente focada na realidade que queremos para nós mesmos.

Neste mês lunar, procure se preservar da sensação de urgência que os assuntos do dia a dia possam trazer, mantendo sua atenção no momento presente e escolhendo bem a realidade em que você quer acreditar.

Pensamentos atraem acontecimentos.

A Temperança simboliza a postura interna de quem consegue ouvir sua mente trabalhando porém sem se identificar com ela. Você não é sua mente!

A mente é uma ferramenta, use-a a seu favor.

DICA FLORAL: White Chestnut

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário