quarta-feira, 30 de maio de 2018

Por que Verbenna Yin?

Muita gente me pergunta por que adotei esse nome, Verbenna Yin.

Meu nome de batismo é Valéria, e eu fui Valéria durante mais de 30 anos. Mas depois dessa idade entrei numa forte transição de vida, revi minhas escolhas e percebi o quanto meu caminho estava distante de quem eu era de verdade. Como voltar ao rumo certo?

Foi então que passei a me reconectar com a minha essência, estudar as bioenergias, os símbolos e os processos inconscientes, e durante as formações fui iniciada nas artes terapêuticas e me foi dado esse nome: Verbenna Yin.

verbena

A Verbena é uma plantinha pequena que floresce em grupos, e desde a antiguidade está associada às artes da cura e da limpeza de energias "agressivas".

Na Roma antiga, os soldados que voltavam das campanhas de guerra não entravam nas suas cidades sem antes receber um banho de verbena dado pelas mulheres. Acreditava-se que a energia que os acompanhava nas guerras constantes precisava ser limpa e ficar do lado de fora, para só então os guerreiros poderem voltar para suas casas.

Na Idade Média, a verbena era utilizada para como medicamento para dores e calmante para nervos aflorados, sendo também indicada para revitalizar as mulheres no pós parto e até para aumentar a produção de leite materno - o que lhe conferiu o nome popular de "Erva de Vênus".

O óleo essencial de verbena é utilizado atualmente para tratamento de arritmias cardíacas e limpeza do fígado, sendo também um dos florais do Sistema de Bach indicado para equilibrar os corações mais valentes.

Complementando o novo nome chegou a expressão "yin", do conceito oriental de "Yin" e "Yang" - as polaridades feminina e masculina, negativo e positivo perfeitamente integrados para que o mundo concreto se manifeste.



O Yin corresponde ao princípio feminino e veio num momento em que eu passei por um profundo processo de ressignificação do feminino para mim mesma,  deixando para trás uma identidade pautada em conceitos culturais equivocados para aceitar plenamente minha natureza feminina.

O resultado foi um transição de carreira, depois de 23 anos no mundo corporativo eu abracei a missão de cuidar e acolher as irmãs do caminho que, como eu, precisam se reencontrar com sua essência e resgatar a alegria de serem mulheres.

Ambos os nomes vieram confirmar uma direção para que eu pudesse praticar os conhecimentos e treinamentos que recebi, no resgate do Feminino Sagrado e da essência feminina em cada mulher que se encontra comigo para curar a si e a sua linhagem.

É uma honra sustentar este nome como uma confirmação de todo o caminho percorrido, hoje sem dúvida é assim que me reconheço: Verbenna Yin.

Muito prazer!

verbenna yin

Nenhum comentário:

Postar um comentário