quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Lua Cheia em Touro - 24/10/2018

verbenna yin


Hoje é Lua Cheia em Touro, a minha lua natal :-)

Os céus hoje pedem para fazermos um ajuste naquilo que acreditávamos ser correto e estável no que tange às nossas emoções. Urano influenciando a Lua vai indicar a necessidade de renovação na forma como nos dispomos e exercemos nossa afetividade, propondo uma nova maneira de nos relacionarmos com o outro - principalmente, o outro amado.

A pedida aqui é nos desprendermos da necessidade de estabilidade como sinônimo de segurança emocional, perceber como o apego aos modelos tradicionais de afetividade nos limitam e nos mantem enrijecidos, impedindo que a gente vivencie possibilidades de ajustes diferentes com a pessoa amada.

A segurança emocional é de si para consigo mesmo. O outro participa, mas não é o outro quem nos confere a segurança, o desafio é se sentir à vontade o bastante para demonstrar sua afetividade livremente e se entregar ao outro desarmado.

Quando acreditamos que a presença do outro na nossa vida confere estabilidade, depositamos no outro o poder de nos fazer sentir segurança. Nem sempre é assim, muitos casais vivem anos juntos sem estarem unidos de verdade, sem trocarem honestamente os afetos e sem crescerem juntos.

E o contrário também pode acontecer, a gente se relacionar só na superfície, se mantendo distante emocionalmente do outro para impedir que ele nos afete. E aí a necessidade de se complementar nao é atendida porque não nos damos a chance de receber o outro no nosso território.

Será que seu esforço é para manter um relacionamento idealizado ainda que seu desejo não seja esse?

Será que o outro realmente atende o seu desejo?

Essa relação é realmente prazerosa?

Vênus está em movimento retrógrado pela região de Escorpião, aprofundando essa reflexão e pedindo honestidade na expressão dos afetos. Durante a retrogradação, a Vênus pode nos reaproximar de pessoas do passado com as quais temos ressonância e que na época deixamos passar. Atenção pra não perder a chance de novo.

Ao aspectar a Lua, nos faz o convite para encontrar satisfação emocional juntamente com o prazer sensorial de estar com quem nos excita e complementa de fato.

Em Escorpião o desejo é "de verdade" e não tem mais espaço pra gente ficar se enganando: se não arrepia, não vale.

É também desse lugar que vem a orientação para o desapego de tudo o que não é verdadeiro para sairmos da estagnação emocional e novamente movimentarmos a vida, permitindo a aproximação das pessoas que podem nos contemplar da mesma forma.

Então aquilo que não excita de verdade precisa sair e dar lugar para o novo, para que possamos novamente nos conectar com o potencial de crescimento e abundância dessa energia primordial de vida: nossa sexualidade.

Em Touro a Lua ativa todos os órgãos dos sentidos, então para quem está procurando romance a dica é unir os afetos aos prazeres sensoriais de uma boa refeição, um vinho apurado, tecidos suaves e ambientes à meia luz. Afinal, o prazer é inebriante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário