segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Lunação de Escorpião - nov/2018

Verbenna Yin


A lunação de Escorpião acontece com Sol e Lua alinhados no signo das águas profundas e no território do inconsciente fascinante e brutal. É desse lugar que nascem os desejos, os impulsos que nos movem perante a vida, a necessidade de sobrevivência a qualquer custo e a sede de se vincular emocionalmente com o outro.

A união do Sol com a Lua faz nascer em cada um o desejo de ir mais longe, superar a observação comum e ir descortinando aspectos da realidade que até então eram desconhecidos. Talvez sejam aspectos sobre si mesmo que precisam ser vistos e trabalhados.

O que você tem descoberto a seu próprio respeito e que nunca havia prestado atenção antes?

Será que posso continuar sendo a mesma pessoa e fazer as mesmas coisas de antes agora que sei certas verdades sobre mim?

Em Escorpião a verdade se apresenta completamente nua, sem qualquer artifício ou enfeite, sem eufemismos. Teremos que lidar com essa visão da verdade e daí pra frente tudo toma outra forma, as formas antigas não servem mais. A verdade é transformadora porque nos obriga a um novo posicionamento diante do que foi assimilado, é impossível voltar atrás e a única opção é o desprendimento da situação anterior.

A lua nova se alinha também com Netuno em Peixes, evidenciando que o desejo é de se conectar profundamente com a humanidade que vemos refletida no outro. É na conexão e na solidariedade que nos reconhecemos humanos, valores que são sustentados pela consciência pisciana.

Netuno nesse posicionamento dará o tom dessa lunação, nos inspirando a compor vínculos onde podemos nos sentir aceitos de verdade, sem precisarmos ficar maquiando nem escondendo nada, onde há liberdade para sermos vulneráveis e nos entregarmos ao outro por vontade própria, sem medo.

O inconsciente, simbolizado pela lua, é esse lugar escuro e turvo da nossa mente, onde a visão das coisas é distorcida. Aqui a lua pede para nos esforçarmos a fim de ver o mundo como realmente é e as pessoas com suas reais motivações. Talvez estejamos cercados de pessoas que não respeitam nossa vulnerabilidade, nossa humanidade, e aí pode ser a hora de desapegarmos das etapas já cumpridas que essas pessoas representam.

Quando assimilamos certas verdades, conseguimos nos desprender das pessoas e situações que finalmente conseguimos ver em todas as suas cores e numa atitude de autopreservação vamos nos movendo para outras paragens, longe daquilo que impedia nosso crescimento.

Nesta lunação, o desapego é a chave para continuar o seu curso com liberdade, seguindo um estado permanente de fluxo com a vida. Como se flutuando na água, sendo levado por ela. Confie e aproveite o mergulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário