segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Lua Cheia em Gêmeos - 23/Nov/2018

verbenna yin


Neste mês a lua cheia acontece no eixo Gêmeos-Sagitário, com um multiplicidade de aspectos para combinar com a energia dinâmica e versátil da força mercuriana que rege Gêmeos.

Essa lua é alegre, leve, divertida e muito disposta a se conectar com o outro, a ouvi-lo e a dar lugar para que se aproxime e fique. O novo é bemvindo!

O período é ótimo para rever pessoas queridas, estar entre amigos, iniciar novos relacionamentos e ampliar os contatinhos. Tudo tem seu tempo e momento, né amores? Pra quem quer diversificar é uma boa hora :-)

Mas para além desse modo "abertura para o novo", vêm também a proposta de aprendizado dessa lunação que começou em Escorpião, ativou a Vênus e trouxe o tema dos relacionamentos. A lua caminhou e agora está cheia, subindo para a consciência as necessidades que cada um tem nesse tema em especial.

Aí que os aspectos que essa lua cheia recebe dos demais planetas são desafiadores, ou seja, nos impelem a ir além do que conhecemos e julgamos saber até o momento. Sempre é tempo de aprender.

A Lua está em oposição a Mercúrio e Júpiter, indicando que pode haver um excesso de pensamentos e ideias que precisam ser colocadas em ordem, podem ser percepções sobre as relações afetivas anteriores que começam a chegar todas de uma vez. É importante ir organizando essas percepções para que elas façam algum sentido. Júpiter amplia tudo o que toca e nessa posição pode nos levar a uma certa empolgação para sair falando coisas, para contar dos nossos sentimentos ou para nos declararmos a alguém. Aqui cabe um certo ponderamento, procure estabelecer prioridades na sua narrativa para não se perder na hora de se declarar para o crush. Faça bonito!

Essa lua também recebe influência de Marte e Netuno em Peixes, pedindo um certo romantismo e ambiente de sonho para que as questões emocionais possam ser absorvidas. Por mais rapidinho que seja Gêmeos, desta vez tem que dar tempo para incluir flores, palavras bonitas e uma aproximação cheia de charme para garantir que o outro permaneça receptivo. Nada de piadinhas sem graça ou sinceridade total, nesta lua cheia o romance é enfeitado e cheio de imaginação.

Mas o aspecto mais impactante é o Saturno fazendo quincunce à Lua Cheia, o que pode influenciar tanto para o bem como para o mal. Aqui o aprendizado é manter a coerência consigo mesmo e ser assertivo com os seus próprios sentimentos. Está na hora de levar a sério a sua vontade de se conectar afetivamente e viver plenamente essa área da sua vida. Não se trata de se comprometer seriamente com o outro, mas antes disso, de se comprometer seriamente em atender você mesmo na sua necessidade de trocar afeto e se sentir amado.

Quando negamos essa necessidade, podemos vivenciar relações menos comprometidas onde nos sentimos preservados em nossa intimidade, mas que no fundo não permitem que a gente chegue naquele nível de troca com o outro onde eu posso ir além e experimentar algo realmente novo.

Este Saturno vem ensinar que o compromisso real é com você mesmo e que o outro detém a energia pra fazer essa ponte com a gente mesmo de volta. A presença do outro na nossa vida é o que nos permite ir além e para romper com nossos próprios limites, entendendo melhor as defesas que sempre usamos e que talvez não precisemos mais, para afinal superar as autossabotagens que nos impedem de sermos felizes no amor.

Até quando você vai ficar fugindo de uma relação legal pra você quando a coisa começa a sair do superficial, criando motivo pra se afastar de quem gosta de você?

O quanto você nega pra si mesmo que sofre com essa atitude?

A afetividade consciente, mais que um compromisso com o outro, é um compromisso consigo mesmo. E quando a gente tem maior consciência desse compromisso interno com a nossa própria afetividade, a gente passa a respeitar mais a aproximação do outro e valorizar a presença do outro na nossa vida.

Os astros nos fazem esse convite hoje, tenha fé e acredite no poder do vínculo que move a energia geminiana na direção da expansão. Com certeza será muito especial se manter aberto para que esse novo outro se aproxime, permaneça ao seu lado e te permita vivenciar todo o potencial da sua afetividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário