terça-feira, 13 de agosto de 2019

Lunação de Leão - 01/08/2019

verbenna yin


Começamos o ciclo da lunação de Leão, que acontece no Fundo do Céu e com o aporte energético de Vênus e Marte em conjunção na mesma região da eclíptica, formando um Stellium na modalidade fixa do elemento fogo. Signos fixos tem como característica a permanência, a firmeza de propósito, a atenção focada e o impulso de manter a estabilidade das situações pelo uso da força.

Em Leão a força é ígnea, magnética, tentadora. Este signo é o domicílio celeste do Sol e representa a fluência das melhores condições para nos expressarmos da maneira mais autêntica e verdadeira. Aqui a energia do fogo se manifesta de forma alegre e inspiradora, cheia de encantos capazes de inspirar os corações mais indiferentes.

Sol e Lua nessa região do céu representam o caminho livre para que nosso inconsciente dialogue francamente com o consciente, fazendo com que os desejos internos encontrem seu caminho para serem materializados no mundo concreto e esse trajeto da libido traga a recompensa de vermos nossos sonhos tornados realidade. Em Leão tudo brilha e contagia e a positividade é tanta que a gente se sente impelido a compartilhar com os outros aquilo que temos e o que conseguimos fazer: nossos talentos, nossa arte, nossa criatividade.

Este também é um tempo de romance e inspirações apaixonadas, onde as manifestações afetivas não são nada ridículas, muito ao contrário, o romantismo vai estar em alta e a onda é declarar seu amor em alto e bom tom. De preferência, com uma música caliente ao fundo!

Essa festa calorosa é puxada por Marte que está muito à vontade no seu elemento natural e tende a um comportamento mais seguro e confiante na direção de suas metas pois em Leão a vontade ultrapassa limites e não tem medo de se mostrar aos outros. Marte em Leão quer mais é ser visto e notado pelas suas competências! Essa energia pode nos ajudar a dar um passo mais ousado na direção dos nossos objetivos de vida, nos conectando com uma confiança que pode fazer toda a diferença para colocarmos nossos planos em ação.

Marte em Leão não aceita um “não” como resposta e essa atitude pode nos ajudar a encontrar soluções criativas para resolver pendências, insistir um pouco mais para vencer alguma resistência de outra pessoa e até mesmo dar uma coragem extra para gente apresentar ao mundo algo que ninguém ainda sabia sobre nós.

No fim da sequência vem a Vênus leonina, cheia de si, uma referência feminina mais segura e dominante que sabe muito bem o que quer. Forte como uma dançarina flamenca, nos relacionamentos essa energia pode se manifestar fazendo a gente perceber melhor se estamos recebendo aquilo que realmente queremos e merecemos. Para Leão, só o melhor contenta.

Será que estamos deixando as relações esfriarem por falta de coragem de dizer o que gostamos ou de sermos honestos com nossos sentimentos?

Estamos permitindo que as pessoas nos enxerguem e nos valorizem ou temos “escondido o ouro” e deixado de compartilhar o que há de bom?

Nos sentirmos valorizados é muito importante, isso contribui para nossa autoafirmação e nos dá sustentação para agirmos de acordo com o que realmente queremos. Mas às vezes precisamos tanto nos sentir valorizados que acabamos mostrando aos outros só o que eles querem ver em nós, porque se eu dou o que o outro quer aí a valorização é certa. Por outro lado, se eu deixo de expressar algum aspecto próprio essa parte de nós fica trancada e não se desenvolve, passa a fazer parte da nossa Sombra e pode cair no esquecimento. Com o tempo, nossas Sombras podem se tornar nossos maiores pesadelos pois ganham uma dimensão distorcida e passamos a criticar nos outros esses mesmos aspectos que ficaram definhando dentro de nós. É a Sombra que abre caminho para as intolerâncias.

Este é um período pra gente iluminar as Sombras, aproveitar toda a força do Sol em Leão para jogar luz nesses recônditos mais obscuros e darmos uma chance para todos os nossos dons e talentos se expressarem no mundo. Na natureza todas as competências são necessárias, a gente é que criou uma socialização que valoriza certas coisas e outras não permite que se mostrem, mas se a gente voltar para o natural, para o selvagem, vai perceber que a natureza tem um propósito para todas as manifestações.

Esta será uma lunação poderosa para entrarmos em contato com as nossas Sombras, especialmente aquelas refletidas nas nossas parcerias afetivas e na forma como vivenciamos nossa sexualidade. Se você perceber alguma intolerância, observe bem o que te incomoda no outro e qual seria a origem desse incômodo. Há uma grande chance de que esse incômodo seja a chave que você estava buscando para acessar seu tesouro escondido dentro de você!

Júpiter em Sagitário faz um ótimo aspecto aos luminares e está posicionado na Casa 8, indicando que este é um tempo de crescimento valioso que tem potencial para nos ajudar a superar desafios e inaugurar novas etapas de desenvolvimento pessoal se aprendermos as lições que a energia de Leão tem para nos passar este ano.

Coletivamente, este será um período de grandes disputas pelo poder e manifestações de megalomania e narcisismo. Infelizmente as pessoas estão muito fragmentadas e nessa condição se sentem intimidadas com aquilo que não compreendem, tendendo a manifestar de forma mais contundente suas intolerâncias. No momento da Lunação, Urano estava cravado no ascendente em Touro junto com a Roda da Fortuna, o que indica um período onde as forças mais conservadoras podem disparar necessárias reflexões sobre as mudanças de comportamento que já ocorreram e precisam ser assimiladas no inconsciente coletivo.

Mercúrio ainda estava retrógrado no momento da Lunação, então todo e qualquer debate de ideias precisa de muita paciência, argumentação boa e fundamentos sólidos, sem perder o foco, para que as partes cheguem a algum lugar nas discussões. Mas isso é muito positivo pois as mudanças estruturais promovidas por Urano precisam estar bem sustentadas para perdurarem diante das ondas de retrocesso, que vem mas certamente passarão.

Gostou do texto? Marque aqui aquela pessoa que precisa se inspirar para este período, vamos entrar na energia de Leão e compartilhar :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário