Quem sou eu

verbenna yin

Olá, eu sou a Verbenna Yin. Muito prazer!

Trabalho como Astróloga, Taróloga, Psicanalista e Escritora. 

Nasci e me sinto em casa nessa grande metrópole que é São Paulo, um ponto de encontro de tantas gentes e culturas diferentes, fazendo jus à primeira energia que recebi na vida e que é meu ascendente: Aquário.

Sou escritora desde sempre e meu interesse pelas questões humanas me levou a conhecer outros povos e terras mais distantes para encontrar respostas. Aos 19 anos me dediquei a essa busca e vivi um tempo viajando pela Europa, da França até a Rússia, e voltei decidida a continuar escrevendo como um compromisso com a justiça social: me formei como advogada.

Passei anos na carreira jurídica até que percebi que a justiça que eu buscava fora era na verdade um chamado para o ajustamento interno, e foi aí que a vida me cobrou uma reorientação. Eu estava caminhando na direção errada, fiquei doente pelas constantes contradições que vivi na carreira jurídica e precisei reconhecer que aquele ofício não me representava mais.

Numa das abordagens dos tratamentos de saúde conheci a Astrologia e fiquei encantada com aqueles símbolos todos, como era possível que aquilo mostrasse tanto sobre mim e sobre vivências tão pessoais?

Percebi que não precisava apenas de tratamentos médicos, que na verdade eu precisava encontrar o meu propósito de vida. E foi assim que entrei num caminho profundo de autoconhecimento e fiz várias formações terapêuticas abrindo um novo percurso profissional: astrologia, tarot terapêutico, reiki, terapias com cristais e essências florais.

Desde 2009 venho trabalhando então como terapeuta, após ter experimentado na minha própria pele vários dos ensinamentos que essas abordagens terapêuticas propõem para um realinhamento com a missão da alma. Trilhar o caminho é mais que conhecê-lo.

Encerrei a carreira de advogada e fiz uma nova graduação: Psicanálise. Em seguida, fiz a especialização em Psicologia Junguiana, o que me permite ir ainda mais fundo na compreensão das questões humanas e me colocar como apoiadora de outras pessoas em seus próprios processos de desenvolvimento. Freud e Jung me inspiram a conhecer a verdade por trás das histórias e ajudar as pessoas a encararem seu passado, vou com elas no fundo de suas memórias extraindo aquilo que precisa ser restaurado para que elas retornem à uma vida que faça sentido e tenha significado.

Em 2013 iniciei este blog na intenção de compartilhar o que se passava comigo e desde então meus textos têm ganhado vida própria, chegando a pessoas de perto e de longe que se identificam com essa mesma visão de mundo, ora servindo de inspiração para outras transformações, ora sendo repassados por quem se sente de alguma forma tocado com o que eu escrevo.

Porque as palavras são do elemento ar: uma inspiração em constante movimento, vão chegando em minha mente e passando pelas minhas mãos, se materializando nas telas e atravessando as redes digitais para fazer conexões humanas reais.

Meu trabalho hoje é propor um novo olhar às nossas experiências humanas, reencontrando a essência interna e dando lugar a uma expressão mais autêntica, caminhando pela vida de forma leve e com a liberdade de ser inteira.

Nada é por acaso e nosso inconsciente pessoal nos leva pelos caminhos que precisamos trilhar. Espero que este ponto de encontro virtual seja uma inspiração pra você hoje. Entre e fique à vontade para passear pelo blog, ler os textos, aprender com as imagens, compartilhar este contúdo pelas redes (indicando a autoria) ou solicitar um ATENDIMENTO INDIVIDUAL.

E vou ficar muito honrada se nessa caminhada eu puder me colocar à serviço da sua evolução pessoal.

"Caminante, no hay camino
se hace camino al andar..."

Antonio Machado








Nenhum comentário:

Postar um comentário