Início



Hoje é 09 de Abril de 2013.

Nos céus, um alinhamento planetário raro e especial: o Stellium em Áries, uma conjunção de 5 planetas na mesma região do sistema solar: Sol, Lua, Urano, Marte e Vênus, todos em Áries.

A força da consciência que cada um desses planetas traz em si potencializando a energia ariana, a energia da individuação, dos novos começos, da coragem e da autoconfiança.

Um momento muito apropriado para o início desde Blog, que é um projeto pessoal idealizado com muito respeito por todo o caminho percorrido e ensinamentos recebidos.

Aqui a proposta é o compartilhar de ideias, de impressões pessoais e reflexões a partir dos instrumentos de autoconhecimento que me foram presenteados pela vida: o Tarot e a Astrologia.

Cada um é um caminho de evolução pessoal por si mesmo, mas os dois se complementam perfeitamente, ampliando nossa percepção para diferentes realidades e trazendo uma nova consciência para experimentarmos a Vida e o Agora.

O Tarot se compõe de uma sequência de 78 cartas, divididas em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores.

Arcanos ou imagens arquetípicas são representações simbólicas, figuras que trazem à consciência um conceito que se projeta em diversos aspectos da nossa vida. Esses símbolos são ancestrais, suas representações tocam nosso inconsciente porque representam realidades vividas coletivamente e que podemos reconhecer mesmo sem tê-las vivido pessoalmente.

Nesse sentido, o Tarot é uma linguagem que desperta em nosso ser interno uma experiência que está pronta para ser percebida com consciência, ser trabalhada e ser vivida plenamente, nos tornando seres humanos mais integrados conosco mesmos e com nossos semelhantes.

A Astrologia é um conhecimento milenar, remontando aos mais antigos registros históricos da humanidade. É o estudo do posicionamento dos astros e suas influências em nossa realidade, considerando que cada astro concentra um aspecto da consciência a ser trabalhado em nossa experiência humana.

Conhecendo a disposição dos astros num determinado evento, como o nascimento por exemplo, podemos identificar as forças mais atuantes no desenvolvimento da nossa individualidade e conseguir orientação para uma vida mais plena de acordo com a personalidade de cada um.

Unindo esses dois caminhos, temos uma linda oportunidade para nos conhecermos melhor, nos aceitarmos, desenvolvermos nossos dons e talentos e assim contribuir para um mundo e uma humanidade melhor.

Seja muito bem vindo ao meu espaço. Vamos começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário