sábado, 10 de agosto de 2013

Câncer: Cuidado e Proteção

O signo de Câncer traz os ideais de cuidado, nutrição, preservação e memória.

Seu elemento é a água, associada às emoções e sentimentos, e seu planeta regente é a Lua, que regula o movimento das marés e das águas. A energia canceriana está fortemente ligada à origem da vida (água) e ao arquétipo da Grande Mãe.


Deve ser por isso que os nativos de Câncer sejam tão sensíveis, carinhosos, cuidadosos e acolhedores, todas essas características maternais que estimulam em nós as memórias de afeto e proteção gravadas na primeira infância.

A água é o elemento mais receptivo e nela se podem gravar registros energéticos para serem depois transferidos; essa é a tradição da água benta, da água fluidificada. Tão ligados a esse elemento, os cancerianos memorizam com acuidade todos os acontecimentos da sua vida não só no aspecto mental mas também, e principalmente, no emocional, transferindo e revivendo os mesmos sentimentos nas experiências atuais.

Nesse mesmo sentido, os nativos deste signo são igualmente receptivos e sensíveis a qualquer modificação do ambiente. Eles sentem as intenções das outras pessoas, percebem a verdade nas entrelinhas e muitas vezes captam as influências energéticas, sejam boas ou ruins.

Este signo é associado à figura do caranguejo, que se movimenta pelas laterais ou para trás, numa metáfora ao comportamento indireto que o Canceriano tem nas suas relações com os outros: sempre rodeando as situações e mantendo certa distância para poder se recolher se necessário devido ao instinto natural de autopreservação.

Todos nós vivenciamos a experiência proposta pelo signo de Câncer na nossa necessidade emocional de acolhimento e proteção da vida humana. É o que nos motiva a constituir uma família e priorizá-la das demais experiências.

Quando estamos conectados positivamente à energia canceriana é natural nos afinizarmos com o princípio do feminino essencial, essa receptividade e delicadeza que nos permite perceber o sagrado que está em tudo e se manifesta em cada pequena flor, em cada gota do Oceano, em cada estrela do Universo. Respeitando cada manifestação do sagrado em nós e na natureza, preservamos a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário