terça-feira, 26 de novembro de 2013

Saturno, regente do ano

Muita gente tem me perguntado: “o que os astros dizem deste ano que tem trazido experiências tão fortes?”

Na astrologia, cada ano tem um planeta regente e neste ano de 2013 a regência ficou a cargo de Saturno.

Saturno é o grande ensinador, o planeta que nos traz os valores da estrutura, da disciplina, da concretização do que é verdadeiro e duradouro.

Na mitologia, Saturno era um dos temidos Titãs que com sua foice reinava sobre a Terra, tinha vários filhos e os devorava antes que tivessem a chance de crescer e tirar-lhe o poder. Sua esposa descontente com essa situação, salvou e preparou Zeus que conseguiu crescer e quando finalmente estava pronto enfrentou seu pai, salvou os demais irmãos e iniciou uma nova geração de Deuses.


Esse mito representa a ordem e manutenção de um ciclo enquanto estiver bem alicerçado, caso a estrutura não se sustente nada impedirá a mudança.

Saturno é assim o Senhor do Tempo, é ele quem vem testar nossas estruturas e dizer se estamos prontos para uma nova fase ou se temos que aprender mais um pouco para seguir adiante.

Hoje, visto da Terra, Saturno está posicionado na direção da constelação de Escorpião – signo que representa a transformação, a purificação e o desapego. Nós acabamos de passar por essa região celeste, e se juntarmos os valores de Saturno com os do signo de Escorpião podemos assumir que este é um tempo de profundas transformações em questões fundamentais para todos nós.

Tudo aquilo que não foi bem alicerçado, que não foi construído com verdade e não colabora com nossa evolução está sendo cortado pela foice de Saturno, que nos propõe o desapego desses vínculos para seguirmos em frente em novas bases. Especialmente nos últimos dois meses, procure identificar se houve alguma experiência mais forte na sua vida pessoal e olhe com carinho para esta área da sua vida porque ela certamente merece sua atenção.

A passagem de Saturno pode ter proposto uma separação, uma amizade desfeita, um negócio que não pôde ser concluído, uma doença que nos fez repensar prioridades, um retorno ao local de origem... O fato é que se você viveu uma situação que abalou suas convicções ou impôs uma mudança indesejada, isso pode significar que nessa área você estava agindo de forma contrária à sua essência e daquele jeito o crescimento não era mais possível.

Qualquer que tenha sido o aprendizado, sejamos gratos a essa preciosa oportunidade de crescimento. Se mesmo abalada a situação pôde ser mantida, dedique amor a isso e permaneça fiel ao que estava fazendo para elevar essa experiência ao próximo nível.

E se mesmo tendo feito de tudo para se segurar a mudança foi inevitável, ou se a perda realmente aconteceu, sejamos gratos também para receber este aprendizado de coração aberto. Acredite na perfeição do Universo e deixe ir, deixe acontecer. Permita, entregue... Flua...

E se vier um momento mais difícil, deixo aqui a oração singela do Ho'oponopono que é poderosa para qualquer situação, um mantra verdadeiramente transformador e balsâmico para os corações: 

“Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato”. 

2 comentários:

  1. Adorei Vi, sensacional, estou vivendo uma questão interessante e tudo a ver!! Muito louco!! Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Karin!!
      A intenção do blog é mesmo essa troca de experiências, entender os astros nos ajuda a entender nossa realidade por aqui. Saudades tbm, beijos.

      Excluir