segunda-feira, 22 de julho de 2013

Touro e a Autovalorização


A constelação de Touro traz para a humanidade os valores da estrutura, da plenitude, firmeza e estabilidade.

Sendo um signo ligado ao elemento Terra, os valores de Touro são aplicados no mundo concreto e indicam em nosso mapa natal a área em que temos necessidade de construir e realizar com a segurança de que vamos desfrutar do que for feito.

Nesse sentido, Touro está ainda associado tanto ao prazer de desfrutar do que se tem quanto ao prazer de ser quem é. Nessa ideia se incluem os prazeres físicos, a beleza estética e o conforto que são traços marcantes do taurino.

Perseverantes, os nativos deste signo sabem o que querem e não se contentam até conseguirem seu objetivo. O conceito de merecimento é muito presente neste signo, pois o taurino não aceita pouco da vida e cuida muito do que tem.

Quando aplicamos os conceitos de Touro à nossa vida é o momento de perceber em nós as nossas qualidades, aquilo que nos diferencia e também o que nos valoriza em relação aos demais.

Reconhecendo nossos próprios valores, trazemos para a consciência a nossa manifestação externa na sua melhor forma e passamos a vibrar para o Universo a melhor versão de nós mesmos.

Abraçando nossas qualidades e capacidades internas nos afinizamos com as energias que estão na mesma frequência de nossos atributos e aquilo que somos internamente passa a atrair na matéria aquilo que tem ressonância com esses atributos.

Por isso a associação do signo de Touro à Prosperidade. E se a gente ultrapassar o significado comum dessa palavra de ganhar bens e ter boa fortuna, a prosperidade antes de tudo é uma associação da riqueza interna com o mundo material, justamente materializando esse processo da autovalorização do indivíduo de forma perene e palpável.

Que o Universo nos dê a oportunidade de sermos a melhor versão de nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário