Novidades inspiradoras, e também alterações súbitas da realidade, que nos farão olhar para outros horizontes; esta é a promessa do Tarot para a semana que se inicia.
O Valete de Espadas é o representante da renovação, sua postura está pronta para o movimento que a vida sugere com uma lufada de vento tão forte que desarruma até os cabelos. Os pássaros ao longe mostram que na mente tudo é uma questão de perspectiva e podemos articular outros pontos de vista a qualquer momento - voluntária ou involuntariamente.
Eu sempre faço as tiragens com este deck de Tarot, o Waite-Smith, e procuro outras representações do mesmo arcano porque vale a pena trazer imagens não conhecidas. Mas preciso constar aqui que geralmente a Pamela Smith ganha, como ela era conseguiu reunir nesse deck os elementos que levam mesmo a gente à compreensão da experiência arquetípica! Loving Pamela.
Quando o Valete de Espadas aparece numa leitura, sinaliza que as coisas estavam estáveis demais, seguras demais a ponto da gente querer que nada mude. Mas a impermanência é sempre a regra deste planetinha azul e quanto mais a gente ficar na postura deste Valete, com a espada da mente afiada e o corpo pronto ao movimento, mas fácil a gente se adapta às mudanças.
Para esta semana, recomendo o cristal de Granada para nos conectarmos a esse impulso mobilizador do elemento ar. A essência é a de Alecrim para abrir o coração aos ventos da renovação.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário