sábado, 30 de dezembro de 2017

Astrologia para 2018



A posição dos astros na virada do ano pode dar indicações valiosas para as resoluções de ano novo. Este ano, por conta do horário de verão estaremos recebendo 2018 um pouco adiantados aqui na região sudeste, mas por conta da egrégora que se forma no momento da virada e toda a energia mental do coletivo minha interpretação considera esse momento real das comemorações como horário para gerar o mapa da virada do ano. Lembrando que Brasília também adere ao horário de verão.

Assim que teremos um ano 2018 bem capricorniano, com Sol, Vênus, Saturno e Plutão fazendo um Stellium em Capricórnio. Quem dá a tônica aí é o Saturno domiciliado, que vem com força total afinar o ano no diapasão da autorresponsabildiade e na casa das estruturas pessoais: o tempo é de ver a realidade como ela é para lidar com essa realidade sem ilusões. Agora o tempo é de seriedade para assumir responsabilidades e fazer o que precisa ser feito, pessoal e coletivamente.



O Sol um pouquinho à frente de Saturno indica que nossa consciência está desperta, teremos clareza para entender essa nova realidade que vem se delineando e não vai dar mais pra ficar nessa atitude de criar desculpas ou procrastinações.

Quando a gente se nega a ver o que está diante de nós não podemos progredir. Pelo contrário, a negação é uma atitude infantil, uma regressão. O tempo sempre avança e é Saturno, o grande Senhor do Tempo, que nos move para frente.

Plutão vem puxando o grupo todo e mostra que as transformações serão inevitáveis, é hora de crescer e desapegar do que não é essencial porque o caminho de Capricórnio é áspero e íngreme, levar muita bagagem atrapalha a caminhada.

No entanto, Vênus faz parte do grupo e pode nos lembrar de colocarmos amorosidade e delicadeza nesse processo de transformação pessoal rumo à maturidade. Acolha seus medos, cuide-se durante este processo e lembre-se que o padrão da natureza é o crescimento e a abundância. “Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás.”

Ascendente em Virgem e Meio do Céu em Gêmeos, com a lua geminiana banhando todo o mapa da virada do ano, nos alerta para a tendência de querer fugir dessa realidade mais séria com a tônica Saturnina. O regente Mercúrio exilado em Sagitário também dá esse aviso: cuidado com as decisões rápidas que parecem mais fáceis e com o impulso de resolver as coisas na conversa, tudo isso é uma primeira impressão descuidada que pode agravar situações anteriores que precisam ser revisitadas e resolvidas em 2018.

Júpiter e Marte em Escorpião na casa dos valores indicam que as recompensas materiais virão com esforço este ano, mas essa posição é bem aspectada com o Stellium em Capricórnio. Aqui a mensagem dos astros é para agir responsavelmente para conseguir tudo aquilo que você quer conquistar neste novo ano e que a transformação pessoal passa por essas escolhas também, afinal nossos desejos refletem quem nós somos.

Quem você quer ser em 2018?



Nenhum comentário:

Postar um comentário