Começamos no último dia 17/03 a lunação de Peixes, o ciclo lunar que tem início no ponto onde o centro do Sol e da Lua se encontram em alinhamento energético em relação à Terra.
Peixes é um signo feminino, que traz até nós a consciência da harmonia na convivência através da amorosidade nas relações consigo mesmo e com os outros.
Do elemento água, o signo de Peixes é a sua face oculta, o mistério da evaporação e da transmutação das formas. Em Peixes as coisas não são claras, tudo fica enevoado peça cortina de fumaça da água que dança pelo ar.
É preciso fechar os olhos para ver pois o que se busca está do lado de dentro, e não fora.
A Lua Nova aconteceu em 27 graus do signo de Peixes, em trígono com Júpiter em Escorpião. Toda a delicadeza da forma da água estará ampliada pela sintonia com os eflúvios jupiterianos e a água escapa pelos dedos das mães e pequeninas gotas de vapor: tempo de deixar a água correr, escorrer, chorar e fluir.
Mas Júpiter está retrógrado, então esse fluir vai encontrar muitos obstáculos querendo interromper o fluxo livre dos sentimentos e das águas internas. Pode ser que por um tempo o choro seja engolido, que o leite seque, que a saliva amargue.
Mas não adianta represar, as águas têm vontade própria e seguem seu caminho rumo ao mar, ao oceano inconsciente da criação. É para lá a direção desta lunação, para nosso inconsciente mais escondido.
É lá no fundo escuro do nosso inconsciente, pessoal e coletivo, que se encontram os mistérios da energia feminina, esses mistérios que a conjunção Peixes/Escorpião pede que sejam revelados e libertos.
Mas aquilo que não vemos com os olhos dos sentidos nos dá medo, no escuro as visões amorfas nos assustam. Nessa escuridão profunda é o território não é mais do racional mas sim do sentir, pois o elemento água tem correspondência com as nossas emoções.
Em Peixes, todas as formas se modificam: o tempo é de transformar o feminino através das nossas emoções.
Enquanto os mistérios femininos forem temidos, as mulheres sofrerão com a ignorância e o medo que o senso comum tem dessa potência geradora da criação. Porque as águas são o berço das formas, toda vida vem da água.
A Lunação de Peixes pede que a gente rompa o véu e atravesse nossos portais internos rumo ao inconsciente. Pede-nos para vencer o medo e ir ao encontro dessa mulher selvagem, para sentir sua energia pulsante, para libertar em nós essa força primitiva, ancestral e poderosa.
Toda a potência dessa energia amorosa que cria, renova e cura está escondida nas águas internas de cada um.
E todos nós, homens e mulheres, temos essa potência feminina dentro de nós e os céus estão pedindo que olhemos pra dentro e façamos as pazes com o nosso feminino.
Vamos criar em nós uma nova identidade que contemple os atributos femininos em todos, que dê lugar à delicadeza e à amorosidade como competências e não mais como fraquezas. Atravesse os obstáculos internos que querem represar a sua água, liberte o fluxo dos sentimentos que estão insistindo em subir à tona.
Não é preciso mais ter medo de se mostrar em sua face delicada e amorosa, apenas sinta profundamente suas águas internas vindo desde o centro para a superfície e deixe sair esse sentimento que nos une a todos e nos torna uma grande família. Vença o medo e mostre seu amor.
DICA FLORAL: Rock Rose/Star of Bethlehem
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário