segunda-feira, 28 de maio de 2018

Trígono de Água - Maio 2018

A Lua passou por Escorpião ativando um trígono de ÁGUA poderoso entre Netuno, Júpiter e Vênus que vai se manter por ainda mais 10 dias no ar.

Este é um tempo para ouvir o coração, dar lugar aos sentimentos e procurar enxergar com os olhos internos, porque os tempos são de confusão e encortinamento do real.

Netuno é o planeta que dará o tom desse alinhamento, nos lembrando que às vezes a visão pode ficar turva e enevoada e talvez não possamos confiar no que vemos, mas o coração livre pode sempre reconhecer a verdade que vibra no amor. O tempo é de SENTIR.

Por estar em Peixes, teremos a chance de perceber como nossas emoções, por mais que nos fragilizem, são um dom precioso para acessarmos a verdade mais profunda em cada um de nós e que há momentos em que temos que aceitar essa vulnerabilidade porque é isso que nos torna humanos.

É na fragilidade que nos damos conta do quanto cada ser é valioso e merece ser cuidado e sustentado, e que estamos juntos compartilhando este planeta porque seremos nós a cumprir essa linda tarefa de permitir que cada Ser possa florescer em todo seu potencial e beleza.

Vênus em Câncer nos lembra da importância de cuidar e acolher, tanto o outro como a nós mesmos. Quem ama protege porque sabe da preciosidade e do valor único que cada Ser possui em si.

E Júpiter em Escorpião nos faz esse convite de ultrapassar as fronteiras da segurança e nos movermos mais para o fundo, entrando em contato com nossos territórios psíquicos ainda inexplorados e permitindo que os medos e desconfianças ainda mais profundos se manifestem e sejam reconhecidas.

Não desista do amor. Acredite na receptividade, na compaixão, na aceitação e na delicadeza.

Já dizia o escritor russo Dostoievski: "A beleza salvará o mundo".

Enquanto pudermos encontrar em nós essa força para compartilhar o amor que existe em cada um e sustentarmos uns aos outros, nos salvaremos.

Como a flor de lótus que segue confiante sua missão sendo uma joia perfumada mesmo crescendo no lodo, sejamos nós também fieis à nossa natureza humana amorosa e compassiva mesmo diante das adversidades e falta de clareza do mundo externo.

E para quem se sentiu tocado por este alinhamento, faço um convite especialmente para que eleve uma prece pelo bem comum e pelo amor universal ou mentalize o mantra OM MANI PADME HUM nos horários 9h, 16h e meia noite quando o trígono estiver mais forte.

Este mantra evoca a energia da mestra Kuan Yin, deusa da misericórdia e da compaixão. Diz a lenda que ela teria sido humana e após concluir sua vida neste planeta negou-se a continuar sua jornada de evolução espiritual enquanto ainda houvesse alguém padecendo os sofrimentos da humanidade, ao  que se dedica a amparar e acolher amorosamente a todos que a por ela chamarem. Seu símbolo é a flor de lótus e sua cor é púrpura.

Qualquer que seja sua fé, una-se a este alinhamento planetário que tem grande potencial de ancorar o amor universal, cada um ajudando a captar e a manter essa energia aqui no nosso planeta.


Um comentário: