quinta-feira, 12 de julho de 2018

Lunação e Eclipse em Câncer - 12/07/2018

verbenna yin



Hoje a noite tem lua nova no eixo Câncer-Capricórnio em ECLIPSE e com diversos outros marcadores para esta lunação, fazendo um monte de triângulos e vértices para o posicionamento desta noite. Haja coração!!

A lunação é sempre um período de inícios para todos, tempo para plantarmos nossas sementinhas na intenção de receber algo que virá na lua cheia. Mas quando a lua nova está culminada com um eclipse isso quer dizer que a oportunidade de rever o tema correspondente ao posicionamento é inevitável e a vida vai nos parar para enxergarmos o que é que precisa ser revisto de verdade. Os temas ativados pelos eclipses vibram por até 6 meses.

No eixo Câncer-Capricórnio o tema é a afetividade e mecanismos de defesa que criamos para nos sentirmos seguros nos relacionamentos. O caranguejo, arquétipo do signo de Câncer, é um animal cujo padrão é se mover pelas laterais pois sua forma corporal não permite que ele ande pra frente e suas garras enormes mostram a força que ele pode fazer para segurar os objetos. Numa correspondência com os comportamentos humanos, podemos relacionar o padrão do caranguejo com a não exposição dos seus reais desejos por medo do confronto, uma atitude de “caminhar pelas beiradas” e fugir do enfrentamento. E as garras fortes se relacionam com nossa atitude apegada às pessoas e situações que amamos, mas que às vezes podemos segurar com tanta força que despedaçamos aquilo que mais desejamos.

A força do pólo oposto, Capricórnio, pode reforçar a sensação de que temos que “fazer algo” no campo afetivo para garantir que não iremos nos machucar nos relacionamentos, e aí que a coisa pode desandar porque o impulso constante pelo controle da situação nos desgasta e não é real, todo relacionamento é uma via de mão dupla e nunca poderemos fazer a parte que cabe ao outro. A ideia de que posso “incentivar” o outro a agir de uma determinada forma “pelo bem do relacionamento” é irreal, o outro é o outro sempre e temos que assumir o risco desse outro não agir como esperamos se queremos nos relacionar.

Que atitudes estamos tendo nos nossos relacionamentos imaginando que “temos tudo sob controle” e na ilusão de que isso elimina os riscos de nos machucarmos com o outro?

Que apegos podem estar justamente minando o afeto que existe na sua relação hoje?

Que dor foi essa que faz você ainda hoje ficar se protegendo, sem se abrir de verdade ao amor?

Questionamentos que a lua nova vem nos trazer a partir de hoje, em ressonância com o trígono de água ativado novamente com Lua/Sol em Câncer, Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes.

A receptividade para sentir mais do que pensar é essencial para trabalharmos o tema do eclipse nas próximas semanas. Aproveite o fluxo das energias e mergulhe fundo nos sentimentos que aflorarem durante a lunação. O caranguejo é uma criatura marinha e no fundo do mar também se escondem as mais belas pérolas.

Saia da dureza da concha e exercite a abertura e a confiança para uma nova postura nas suas relações, acredite que a natureza humana é sábia e com o tempo transformamos as pedras do caminho em pérolas valiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário