sábado, 6 de outubro de 2018

Vênus Retrógrada - 06/10 a 16/11/2018

verbenna yin

Vênus está retrógrada, em relação ao movimento feito pela Terra a direção dela vai no sentindo oposto ao nosso. Isso resulta numa mudança no fluxo de sintonia com a energia da Vênus, que promove em nós a consciência da valorização de si, do desejo de conexão com o outro e da sensação de pertencimento.

Durante o período de retrogradação, essas necessidades podem chamar nossa atenção e teremos que nos esforçar um pouquinho mais para manter esses temas fluentes na nossa vida. Na prática, os relacionamentos e as finanças passarão por um tempo de revisão.

De tempos em tempos sentimos mesmo uma necessidade de rever as escolhas que fazemos e essas duas áreas nos afetam profundamente. Como estamos na égide de Libra, ouso dizer que o tema dos relacionamentos encontrará mais motivos para nos trazer para dentro e termos esse momento de introspecção e reavaliações.

E isso não é ruim, é necessário!

Se queremos nos desenvolver em todas as nossas potencialidades, perceber quais as possibilidades das relações que temos hoje é importante pra gente se situar e tomar boas decisões. Boas decisões pra nós, porque o tema de fundo é a autovalorização.

Será que os relacionamentos que temos hoje nos contemplam?

As pessoas que estão ao meu redor colaboram com o meu bem estar ou eu me deixo influenciar por elas e acabo me perdendo de mim?

Preciso tomar alguma atitude para estar ao lado de quem eu realmente gosto e me faz bem?

Aproveite o período de retrogradação e vá fundo no que precisa ser visto, conscientizado e talvez transformado. Iniciamos a retrogradação justamente no território das transformações e desapegos em Escorpião e em seguida Vênus volta para Libra onde podemos enxergar com mais clareza o que nos mobiliza nos relacionamentos e o que precisamos fazer daqui pra frente.

E vejam só que lindeza que é essa dança de Vênus pelo céu, as "alças" nesta figura são os períodos de retrogradação. Com o tempo e os ciclos, as retrogradações dão forma a essa linda flor, a Flor de Vênus que simboliza a correlação entre flores e amores e inspira os apaixonados a ofertarem flores para as pessoas amadas.

E você, já sabe pra quem vai ofertar seu coração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário