quarta-feira, 18 de março de 2020
Ano novo astrológico 2020
O ano novo astrológico está chegando e se você ler esta postagem antes do dia 20/03 aproveite para ir se sintonizando com a energia deste novo período que requererá muita positividade e boa vontade. Desde as primeiras horas do dia 18/03 experimentaremos 3 dias de eventos importantes que nos farão refletir muito e nos prepararmos para a chegada do ano novo astrológico. Este será de fato um ano muito desafiador para todos nós.
O Sol entra no grau zero de Áries na primeira hora do dia 20 de Março aqui no Brasil e isso quer dizer que no momento de ingresso o Sol estará no ponto mais distante e escuro, na área do mapa que chamamos de Fundo do Céu. Essa é a região da sombra mais profunda de um mapa, é o ponto de conexão com a nossa ancestralidade e com a dimensão do inconsciente coletivo que conseguimos tangenciar. Este é um ponto de muita introspecção e centramento, e este será o tom do ano novo astrológico. A noite escura da alma chegou.
O Sol estará na Casa 4 e fará conjunção com Lilith e Quíron, o que é extremamente simbólico.
Lilith em Áries é a força feminina que é capaz de agir e tomar a iniciativa para resolver uma situação, porque ela sabe o que fazer e não se intimida diante do desafio. Porém, Lilith ativada é sempre uma experiência de superação, pois anda com ela a memória de ter sido abandonada à própria sorte no meio do deserto, ela teve que se fortalecer para se superar. É dessa ordem a experiência que teremos ao longo de todo o ano astrológico, o de termos sido abandonados e de precisarmos nos reerguer por nós mesmos, mas especialmente as mulheres terão esse desafio ativado em suas consciências pois Lilith pede para retornar à vida como arquétipo complementar à representação da mulher atual – ainda tão incompleta e confusa. As mulheres serão chamadas para se recomporem, integrarem suas sombras e deixarem de vez os papéis secundários de coadjuvantes dos homens na história para passarem a fazer história junto com eles. Mulheres, sintam o chamado e ocupem seus lugares!
Quíron nesse mesmíssimo ponto vem trazer algum conforto neste processo, o Curador pode aliviar a dor deste processo e nos conectar com um propósito maior que preencherá de sentido todo o sofrimento e esforço para esta superação. Este propósito vai ficar mais claro somente em 20/03/2021, quando a configuração astrológica mudará completamente e teremos um grande renascimento coletivo anunciado pelo ano novo astrológico que nascerá nas primeiras horas da manhã numa linda configuração com Vênus e Netuno na Casa 1, a casa da identidade, nos autorizando a sonhar novamente.
Mas neste ingresso em Áries de 2020, o regente Marte estará próximo da região do ascendente e confere muita energia de iniciativa, assertividade, foco na firme vontade de realização e uma atitude rápida, sem perda de tempo. Ao lado dele estará Júpiter, o grande benéfico, influenciando positivamente toda ação inspirada no bem coletivo com muita determinação e persistência. Ambos estarão em Capricórnio que é o marcador do ascendente deste novo ano, indicando que será um tempo de muito trabalho duro, de responder pelos erros, de assumir compromissos e fazer reparações no que pode ser mantido para que isso possa perdurar.
Mas é interessante notar que nenhum planeta estará acima da linha do horizonte, mesmo os planetas na linha do ascendente não estarão visíveis. Planetas influenciam comportamentos, então para nos alinharmos com os padrões que eles emanam e que estarão mais distantes da área de consciência (linha do horizonte) precisaremos de uma firme intenção de nos conectarmos com seus propósitos elevados. A noite parecerá muita longa.
Saturno estará nos últimos graus de Capricórnio na Casa 1, indicando que precisamos de uma vez por todas incorporar muita maturidade e disciplina daqui por diante, e isso implica em figuras de autoridade que precisarão se ajustar para atender esse modelo que os céus estão pedindo para nós. É temerário usar irresponsavelmente o que tantos outros construíram com sacrifício e renúncia pessoal, as figuras de autoridade precisarão demonstrar que estão à altura dos postos em que se encontram e fazer jus à confiança neles depositada. Saturno nesse ponto indica ser insensível às expectativas confiadas pode significar uma morte pública implacável, sem segunda chance.
Plutão também está nessa região do céu e continua seu trabalho de renovação das grandes estruturas coletivas (economia, mercado, políticas públicas, formas de ganhar dinheiro, organização de trabalho, relações sociais, casamentos, instituições e poderes). Veremos grandes mudanças no dia a dia das pessoas, rotinas novas sendo criadas rapidamente para acomodar essa transformação de hábitos e condutas.
A Vênus estará maravilhosamente domiciliada em Touro casa 5, o que mais uma vez indica um trabalho de conscientização da energia feminina para todos, homens e mulheres. Nessa região do céu, Vênus influencia com uma maior confiança e senso de valorização do papel da mulher no grupo e além disso recebe uma ótima influência de Júpiter/Marte, o que confere autodeterminação e persistência nas pautas femininas mais relevantes. Especialmente a pauta da maternidade e da economia das mulheres empreendedoras precisará ser revista a partir de Maio, a fim de que estas questões possam ser elaboradas e melhor definidas em Outubro quando o Sol estiver em Libra.
Mas nem tudo são flores nesse levante feminino, Mercúrio estará direto em Peixes Casa 3, a casa das comunicações onde já está Netuno. Isso implica em muita propaganda contrária e informação cooptada propositalmente para dificultar todo o processo de fortalecimento individual e coletivo que o ano novo está promovendo, especialmente porque a sinergia do elemento terra (Capricórnio/Touro) é muito realizadora e tem gente privilegiada com medo desse poder todo. Esperem muitas fake news e difamações querendo desqualificar os esforços de quem está comprometido com algum aprimoramento. Não caiam nessa, aprendam a ler nas entrelinhas das manchetes e parem de dar audiência para mídia comprada.
A Lua estará em Aquário Casa 2 e mostra o ambiente onde nossos medos serão vivenciados: o setor econômico/financeiro. Teremos muitas flutuações financeiras ao longo do ano e será um tempo de instabilidade real da nossa moeda, corremos o risco de um novo plano econômico para ajustar as contas e todos teremos que improvisar e empreender de algum modo para equilibrar as finanças. Especialmente neste ponto no Mapa do Brasil, o Sol de ano novo faz conjunção a Plutão na Casa 2 e está oposto ao regente da natividade (Mercúrio na Casa 8) e me parece indicar uma grave desvalorização da nossa moeda que poderia levar a medidas econômicas drásticas e talvez a criação de um novo modelo econômico no país em Setembro/Outubro.
Qualquer que seja a realidade financeira até lá, em Aquário a sinalização é aproveitar ao máximo o poder das redes digitais que conectam pessoas e interesses, lançar mão dos recursos tecnológicos e não ter medo de fazer algo que ninguém mais faz. Experimente, tente e ouse, este será um ano não convencional e todos teremos que pensar fora da caixa pra fazer o dinheiro aparecer.
O Meio do Céu está em Libra e sugere uma atitude de diálogo, pacificação, negociação inteligente, aproximação colaborativa e composição de interesses. O Meio do Céu é uma posição que equivale ao Sol do meio-dia e assim como este é visto por todos, o ponto marcado pelo MC influencia todos os demais pontos do mapa. Em Libra, a promessa é de uma grande trégua nacional a partir da Lua Nova em 16/Outubro.
Aqui indico alguns momentos importantes do ano para a gente ir acompanhando:
*Lunação Touro Abril/2020 – Lua/Sol/Urano na casa 4 sugerem alterações estruturais na organização do governo e Vênus na Casa 6 indica melhorias na área da saúde coletiva.
*Lunação Leão Ago/2020 – Lua/Sol/Mercurio casa 8 - crises financeiras importantes, flutuações de moeda, protecionismo do mercado com a Vênus em Câncer;
*Lunação Libra Out/2020 – Lua/Sol Libra casa 10, Vênus Virgem, Mercúrio Escorpião, UranoR conjunto Vênus natal - discussão e tentativa de restrição à expressão da sexualidade e relacionamentos não convencionais; maior capacidade de diálogo nacional;
*Lunação Escorpião Nov/2020 – Sol/Lua/Roda da Fortuna em Escorpião indicando eventos inesperados, surpreendentes, trazendo dificuldades para o significador feminino que é Venus no polo oposto em Touro; ajustamentos financeiros;
*Lunação Sagitário Dez/2020 – Sol/Lua/Mercúrio em Sagitário indicando algum interesse das mulheres desafiado por conceitos religiosos, Vênus em Escorpião passando pela Roda da Fortuna faz pensar no tema da maternidade e aborto.
*Noite de Natal – Muita atenção nesta data quando Saturno e Júpiter se encontrarem numa conjunção exata em Aquário, marcando o ingresso definitivo de uma nova mentalidade mais voltada para o coletivo e pautada na colaboração mútua para construirmos patrimônio e conhecimento daqui pra frente. Também indica maior respeito às necessidades humanitárias bem como a incorporação das tecnologias na forma como nos relacionamos uns com os outros.
*Lunação Aquário Fev/2021 – evento financeiro importante deflagrado pelo Stellium nessa região do céu – Saturno/Júpiter/Vênus/Mercúrio/Sol/Lua todos na mesma região. Urano é o regente dessa lunação e estará retomando o movimento direto, porém, na área de sombra, sugerindo o retorno de uma liderança feminina inspiradora capaz de causar uma grande transformação.
Finalizo estas impressões sobre o ano novo astrológico lembrando que estamos todos assistindo uma grande mudança de era, estes são os últimos suspiros de uma forma-pensamento que não tem mais como se sustentar pois a renovação mental de todos é uma realidade que se imporá diante de tudo que estamos vivendo hoje. Estamos experimentando eventos grandiosos que ativarão novos modelos arquetípicos e essa transformação coletiva será protagonizada pela energia feminina restaurada que virá com todo seu esplendor no Equinócio de Outono de 2021. Até lá, cuidem-se bem, cuidem uns dos outros e aguentem firmes!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário