quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Ingresso em Capricórnio - mapa político

solsticio

Vamos dar uma olhada no céu do dia 22/12?

Essa data é especial porque marca a mudança de estação, entramos no Verão com o Solstício - o dia mais longo do ano, com maior período de insolação. Simbolicamente é um dia com "muita luz" e, portanto, com acessos importantes à consciência coletiva e por isso o mapa do ingresso do Sol em Capricórnio sempre traz direções bem interessantes que podem ser orientativas para o ano seguinte - inclusive politicamente, direcionando ações de interesse público.

Nesse dia, Sol e Mercúrio estarão perfeitamente alinhados no grau zero de Capricórnio e isso por si só já nos conecta a uma atitude mais assertiva, disposta a seguir planejamentos e com disposição para construir algo que dependa de uma dedicação mais séria e comprometida.

 
ingresso capricórnio

Para o Brasil, esse alinhamento é significativo já que Mercúrio é o regente da natividade - somos um país virginiano que aniversaria em 07/09. No mapa de ingresso, Sol e Mercúrio estão alinhados na C4 e sugerem que é o momento de planejar e cumprir metas que envolvam a distribuição de terras, o direito à moradia e a segurança pública.

Brasil solstício

 Agora especialmente na C4 está a questão do trabalho materno, que envolve o trabalho reprodutivo e o cuidar. Politicamente, esta deverá ser uma pauta séria para 2024.

Mercúrio também é o regente da C8 do mapa do Brasil e sinaliza medidas na área econômica. No mapa de ingresso essa possibilidade também está indicada com o Asc. em Libra e seu regente, Vênus em Escorpião, na C2.

Na cúspide da C8, Júpiter está conjunto à Lua e tudo isso me faz pensar não só em medidas práticas de estabilização financeira, mas também em medidas especiais para fortalecimento da economia e renda das mães trabalhadoras, incluindo o direito à moradia. Tomara que sim!

Com o Asc. em Libra e regente na C2, também podemos esperar por um ano que tenha espaço para a arte, a cultura e o entretenimento, com mais investimentos para reativar o setor artístico do país.
Saturno na C6 em Peixes também favorece esse ponto e como ponto focal entre Sol e Lua indica que o ano será de bastante trabalho, superando dificuldades e impedimentos piscianos - ou seja, superando a ideia de que somos restritos e que tudo é difícil.

Ótimo ano pra gente sair da síndrome de vira lata e reconstruir uma imagem mais adequada ao nosso real tamanho.

Que assim seja!

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário