Quiron é um asteroide que foi descoberto em 1977 - para o conhecimento astrológico, ainda é um bebê.
Mas desde que foi descoberto, ainda não se chegou a um consenso sobre o que realmente Quiron representa.
Há autores que indicam que Quíron faz a ligação entre o individual e o coletivo e transcendente, pela sua localização no sistema solar entre Saturno e Urano.
Há outros astrólogos que afirmam que Quíron por ser um centauro na mitologia grega, deveria ser o regente de Sagitário.
Porém o que vem se observando é que Quíron pode estar associado a situações de vida marcantes na idade entre 49-51 anos, e que podem envolver adoecimentos do corpo. Por isso, há também quem defenda a ideia de que Quíron passe a ser o regente do signo de Virgem, representante da saúde integral.
É mesmo interessante notar que no setor do mapa onde está Quíron, a pessoa tem um sentimento de inadequação importante e que merece cuidado. É uma ferida que a pessoa sofre justamente no seu aspecto mais sensível. Essa dor só cessa quando é colocada como experiência para servir o outro.
No mito, Quíron é ferido por um veneno mortal justamente sendo ele um imortal, o que resulta em uma dor insuportável da qual ele não consegue se livrar. Apenas a morte cessaria seu sofrimento, e ele então concorda em abrir mão da sua imortalidade, favorecendo Prometeu que também se livraria do seu suplício eterno por roubar o fogo dos deuses.
Ao final, Quíron parece representar a ferida que nos marca mas que também nos coloca em evolução, simbolizando um sacrifício que temos que aceitar para aprender a viver.
Você já conhecia o papel de Quíron no mapa astrológico?
Com qual signo você acha que ele combina mais?
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário