Vem aí mais uma lunação impulsionada por eclipses, como acontece a cada 6 meses todos os anos. Mas desta vez, tanto o eclipse da Lua Nova como o da Lua Cheia serão visíveis aqui no Brasil e receber a projeção da sombra do eclipse é algo que importa.
Esta lunação impulsiona a C9 do Brasil, em Libra, ativando Vênus na C7 e uma promessa de protagonismo do país no cenário internacional. O Brasil acabou de assumir o Conselho de Segurança da ONU, mas devem vir novidades com o impulso dos eclipses.
Para Lula, o eclipse acontece sobre Júpiter e Vênus natal, domiciliada. Nada mal, mas a entrada de Marte em Escorpião sugere atenção.
Internamente, um eclipse de C9 reflete também nas Leis, Justiça, Educação superior, Ciência e Pesquisa. Lança atenção também para as Religiões e seus líderes - vide a estreia o novo filme sobre João de Deus e Abadiânia, timing perfeito.
Na esfera particular, esta será uma lunação de C8 conjunta a Mercúrio em quincunce a Urano: certas histórias serão viradas do avesso e a verdade que subir à tona pode nos desestablizar mentalmente.
Eclipses sempre trazem revelações e constatações inadiáveis.
Bem no ascendente da lunação está Saturno em Peixes, ensinando a levar mais a sério o que nos afeta emocionalmente. Precisamos aprender a nos preservar nos relacionamentos, reconhecendo riscos e possíveis prejuízos no campo dos afetos para corrigirmos essas situações. Chega de se deixar prejudicar para sair chorando depois como vítima, aprenda o jogo e saiba a hora de parar ou sair.
Vênus é a regente do eclipse, está passando pelo signo de Virgem e teve um belo encontro com a Lilith.
Essas duas forças femininas, portanto relacionais, estão aprendendo que o amor se mede pelos resultados - e que se o resultado é ruim, esse amor não presta.
Bora caminhar com os astros, eclipses trazem muita consciência e quem se dispõe, aprende muito.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário