Seguimos esta semana nos aprendizados sobre a autoridade. Semana passada tivemos o Imperador dos arcanos maiores, e esta semana veio a continuidade nesse estudo com o Rei de Paus dos arcanos menores.
Outro representante da autoridade sobre si mesmo, o monarca do elemento fogo representa nossa capacidade de compromisso com nossos próprios ideais e projetos. Este rei conhece a si mesmo, sabe identificar o que o move e tem coragem para colocar o seu melhor em ação até alcançar suas metas.
No aspecto positivo, esse rei nos conecta com uma autoconfiança inabalável, de quem já se superou muitas vezes e sabe como direcionar sua força para criar a sua realidade. Ele também representa bem a função intuição nos tipos psicológicos.
Aliás, ponha força e autoconfiança nessa imagem do Lotus Tarot, esse é mesmo o olhar de quem sabe bem o que tem a oferecer!
Porém no aspecto negativo, o rei do fogo pode ser intransigente e insensível aos outros e ao ambiente, tudo que o importa é só ele mesmo e seus objetivos. Quando isso acontece, é impossível trocar ou dialogar e a experiência de autoridade de si se transforma em dominação.
Fazer algo apenas porque se pode é a corrupção do poder.
Ainda que possamos, seria isso ético? Justo? Bom?
Temos tranquilidade interna para administrar nossas ações quando elas representam dano ou prejuízo para o outro?
Em tempos de guerra, seguimos nos aprendizados.
A pedra da semana é o Jaspe Sanguíneo e a essência é a de Baunilha.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário