segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cabelos contam histórias

Nossos cabelos podem absorver as energias ao redor e guardar memórias.

Os cabelos compridos são valorizados em diversas culturas ancestrais. Às vezes trançados, outras vezes enrolados, presos no alto da cabeça ou sob véus, os povos antigos tinham em comum o hábito de manter os cabelos em constante crescimento.

Verbenna Yin Astrologia Tarot Psicanálise Sagrado FemininoOs cabelos são condutores elétricos naturais e podem conduzir as energias externas do ambiente para dentro de nós, onde aquela sensação pode ser convertida numa percepção mais sutil. 

Um insight, um deja vu, um medo... 

Afinal, quem nunca sentiu um arrepio na nuca?

E essa percepção pode ficar impregnada nos fios fazendo com que os cabelos se tornem de fato grandes armazenadores de memórias. Nossas histórias, as emoções que vivemos, as alegrias e tristezas da nossa trajetória, ficam todas lá registradas em nossas madeixas.

Verbenna Yin Astrologia tarot Psicanálise Sagrado Feminino

Porque os cabelos dão o tom no nosso visual, eles são a moldura do nosso rosto – aquela parte de nós que só os outros vêem diretamente. Nós só nos vemos por reflexo, nunca nos vemos de frente.

Mas os cabelos, nessa compreensão maior, por armazenarem toda nossa história pessoal, podem ser também a moldura do nosso ser interno já que as nossas impressões sobre o mundo e o aprendizado adquirido nas experiências de vida estão lá dando o tom da nossa existência.

Por isso os povos ancestrais tinham tanto respeito pelos cabelos e algumas culturas tinham o hábito de trançá-los longamente, reverenciando a história pessoal de cada um e o caminho percorrido para que cada ser pudesse se desenvolver em plenitude.


Resgatar este costume ancestral, trançando os cabelos em honra à pessoa que somos hoje e emoldurando com beleza as nossas histórias, pode ser um lindo caminho de cura para nós mulheres.

Verbenna Yin Astrologia Tarot Psicanálise Sagrado Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário