sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Lua Cheia em Câncer - 22/12/2018

verbenna yin


E chegamos na última Lua Cheia do ano 2018, que ocorre no eixo Câncer-Capricórnio e tem como tema o fortalecimento do si mesmo para poder se reafirmar em bases mais positivas, amorosas e confiantes.

No momento da formação da lua cheia Urano, o planeta das situações inesperadas, estará ascendendo no horizonte em forte aspecto com Lua e Sol, e o Meio do Céu será marcado em Aquário. Isso quer dizer que podemos esperar notícias surpreendentes e reviravoltas nos próximos dias.

A lunação abriu no início do mês pedindo atenção para o ressurgimento da sensação de intolerância e de um comportamento autoindulgente e entorpecido diante dos eventos que vem se desenhando - o que poderia nos levar a uma sensação de impotência diante da realidade.

E aí é tão mágico observar como os céus nos mandam tanto os desafios para o nosso crescimento quanto as chaves para lidar com eles.

Nesta Lua Cheia o propósito é justamente que a gente se fortaleça, encontre a nossa firmeza interna (Sol em Capricórnio) para dar conta de todo o comprometimento com a positividade que devemos manter nas nossas atitudes e pensamentos, cultivando uma postura mais confiante e segura, saindo das dúvidas e medos e partindo para a ação concreta, mais certa da direção a seguir (Lua em Câncer).

Tanto Câncer como Capricórnio são signos cardinais, então são energias de mais segurança e assertividade. Nesses territórios não há lugar para dúvidas, fazemos o que temos que fazer e pronto. Simples assim. São signos resolutivos e que definem situações.

Então desde o início de Dezembro, provavelmente, já deve ter batido na porta de vocês o tema que precisa ser levado a sério e resolvido de uma vez por todas. Começamos o mês nos apercebendo de que há algo que nos incomodava e que estávamos levando no banho-maria, sem força para enfrentar e no melhor estilo “me engana que eu gosto”, mas agora a lua cheia pede para que essa situação seja decidida de fato e concluída definitivamente.

O que você vem empurrando com a barriga sem querer enxergar com clareza porque se sentia enfraquecido para a tomar a atitude certa?

O quanto vai te custar continuar olhado pro outro lado e não resolver agora essa pendência?

Você vai se perdoar se perder a chance de resolver isso hoje?

Aproveite a egrégora do final do ano, onde o mundo inteiro estará no mesmo movimento de encerramento de ciclo e se preparando para a chegada do ano novo, para resolver de uma vez por todas esses assuntos que ficaram pelo caminho. Seja uma dívida, um pedido de desculpa, um posicionamento que você ainda não teve coragem de fazer, o reconhecimento de um sonho antigo que precisa ser vivido... não importa o que seja, embarque na energia desta Lua Cheia e faça o que precisa ser feito. Aja!!

Urano estará favorecendo todas as decisões que forem tomadas neste período. Ele é o dono do acaso e das sincronicidades, ele precede o tempo e nos guia em direção à correspondência entre mundo interno e mundo externo. Em aspecto positivo com a lua cheia, Urano vai dar aquela forcinha extra, o componente inesperado com o qual a gente não contava, mas ao dar o nosso salto de fé o Universo pode nos contemplar movendo a peça que faltava para completar o cenário.

Todas as coisas tem o seu tempo certo e pode ser que até aqui o tempo certo ainda não havia chegado, foi preciso espera, paciência e resiliência. Mas se você não agir agora, pode perder a oportunidade pela qual vinha esperando esse tempo todo.

Então, pra nos inspirar, vou deixar essa citação do livro Rumi que eu gosto muito:

"Ser paciente não é somente
'sentar e esperar',
ser paciente é antever.

É olhar para o espinho e ver a rosa,
observar a noite e já imaginar o dia que virá.

Os amantes são pacientes.
Eles sabem bem como a lua leva o seu tempo
para tornar-se cheia..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário