domingo, 23 de dezembro de 2018

Solstício de Verão 2018

verbenna yin


Entramos oficialmente no Verão, a estação onde recebemos a maior insolação pois o astro rei permanece visível na maior parte das horas do dia, aquecendo e trazendo vitalidade e desenvolvimento.

A natureza responde ao maior tempo de insolação produzindo flores e frutos, movimentando a energia do interno para o externo. E assim também somos nós, passamos a mobilizar nossa energia de dentro pra fora e ficamos mais interessados em sair, ver coisas novas, aprender, socializar, trocar conversas e afetos. Este é o tempo das confraternizações, presentes, amigos secretos, bares cheios de gente e praias lotadas.


Durante o período do verão a influência que recebemos nos mobiliza pelo elemento água, pelas emoções. Na natureza, tudo precisa de água para crescer e nós precisamos vivenciar nossas emoções para seguirmos nossa jornada de expansão diante da vida. No verão estaremos mais abertos e disponíveis às conexões, prontos para vivenciar os vínculos e nos sentirmos pertencentes.

A sensação de pertencimento é essencial para a saúde do Ego, sem essa noção de que pertencemos a uma família, a algum grupo ou à uma nação, ficamos desconectados e passamos pelas experiências de convivência sem ver sentido nelas. Por isso o Natal aqui no hemisfério sul é um tempo de agregamento, onde as pessoas tentam colocar de lado as diferenças para unirem-se diante de um ideal comum que possa superar as eventuais diferenças de opiniões e promover a união.

Uma pessoa que sabe de onde veio, qual sua raiz e a que família do mundo ela pertence (ainda que não seja a nossa família de origem, podemos integrar uma família de pessoas afins que se encontram pela vida) se sente mais segura para atender o chamado do verão, para lançar-se confiante em direção à socialização, às trocas e aos afetos.

Estar atento às próprias emoções é o convite do solstício de verão, que chega ao mesmo tempo em que a Lua se torna Cheia em Câncer, denotando que o tempo é mesmo de se guiar pelos sentimentos e perceber com o coração quem são as pessoas que te fazem vibrar na amorosidade e na positividade, reconhecendo então que seu lugar no mundo é onde seu coração se sente em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário