quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Lunação de Sagitário - 27/11/2019

Verbenna Yin


A lua nova em Sagitário traz a vontade de expandir para sair do ordinário e da mesmice da vida. No momento da lunação Sol e Lua estão atravessando a casa 9 para a 10, setores de desenvolvimento profissional e reconhecimento do nosso valor - e os astros prometem ajudar quem está buscando novas oportunidades, especialmente quem precisa se sentir mais reconhecido na vida profissional e afetiva.

Saímos das revisões de Mercúrio retrógrado em Escorpião e é possível que você já tenha assimilado o que era necessário ajustar no seu momento de vida e talvez até já tenha feito alguns movimentos pra isso. Pois bem, agora é o momento de se colocar no mundo assumindo que essas decisões já aconteceram e daqui pra frente seus esforços serão no sentido de concretizá-las e isto é o extraordinário da temporada de Sagitário, a gente perceber que está em outra etapa de vida e passar a agir de acordo com o que esse outro momento pede.

Deixar de agir como sempre fizemos, quando isso nos mantinha indefinidamente numa situação desconfortável, significa muito e nos aproxima da vida que queremos ter. Mas este é o melhor momento do ano para a gente seguir com confiança na direção do coração, afinal, este período será regido por Júpiter, o grande benéfico, que está em sua morada e assim tem seus efeitos fortalecidos nessa região do céu. Isso significa que é hora de pensar grande e colocar mesmo seus planos em ação.

Veja onde você tem Sagitário no seu mapa de nascimento pois esta será a área que tem tudo pra crescer e trazer muito contentamento pra você.

Mas isso ainda pode melhorar: Vênus está também alinhada com Júpiter em Sagitário e isso faz com que não só os esforços de crescimento sejam recompensados mas também que a experiência toda seja prazerosa, leve e sem complicações. Partindo para o extraordinário, também vamos nos sentir muito bem de podermos conduzir nossa vida pelos caminhos que realmente queremos.

O Centauro é o símbolo de Sagitário e essa figura mítica metade homem e metade cavalo nos lembra duas coisas. A primeira delas é que a parte superior desse ser é a figura humana, então se existe uma cabeça humana é porque os pensamentos e a razão são necessários para que a evolução aconteça. É a razão, o desejo de conhecimento e o compromisso com a verdade que movem esse ser por inteiro.

Mas o centauro também é metade cavalo e essa parte animal o conecta com os instintos e com a força da natureza na hora de se movimentar. Simbolicamente, essa metade animal traz força e vitalidade para que se coloquem em prática as ideias que vem da metade humana.

O animal não pensa, ele age direcionado pelo instinto que o predispõe a um determinado comportamento. Se estivermos conectados apenas com a parte animal, podemos seguir esse padrão agindo compulsivamente e sem domínio das nossas realizações.

Mas aqui o desafio é a gente se mover pela metade superior humana, pela razão e pela nossa capacidade de interagir com a realidade das coisas. É a mente humana que domina os impulsos animais e nesta lunação nosso trabalho será identificar que forças tem nos impulsionado como cavalos selvagens, percebendo como somos capazes de dominar essas forças e utilizar delas com inteligência, direcionando-as para aquilo que desejamos e não mais ficando reféns dessa repetição.

Então tome as rédeas da sua vida e passe a fazer as escolhas que estejam mais coerentes com este seu novo momento.

Marte e Mercúrio estão em Escorpião e fazem um alinhamento harmônico com Júpiter e Vênus, reforçando as mudanças e promovendo uma renovação da nossa maneira de entender as coisas, trazendo uma perspectiva diferente para que você possa priorizar seus novos caminhos e manter-se neles. Marte nessa posição nos ajuda a fortalecer o compromisso com a nossa verdade interior e dá persistência para seguirmos acreditando neste novo melhor. Daqui a pouco as coisas se comprovam e você vai se questionar porque não fez isso antes!

Todos esses posicionamentos conversam com Urano em Touro e teremos que reconhecer que esse desejo pelo extraordinário já estava ali fazia tempo. E o que é esse extra-ordinário?

Pode ser aquilo que está fora do ordenado pelo nosso dia a dia, algo que está além do nosso alcance enquanto estivermos na mesma ordem das coisas. Para o extraordinário chegar é preciso dar lugar a uma nova ordenação, realocar nossas prioridades e permitir que algo diferente do habitual se estabeleça.

Então, alguma desordem temporária pode acontecer até esse extraordinário vir. Não se incomode com isso, faz parte do processo. Perceba que o que está para chegar vale o esforço dessa reorganização.

Netuno conclui sua retrogradação e está marcado no ascendente da lunação, indicando que aquele tempo onde estivemos iludidos com interpretações erradas da realidade já passou. Agora é um momento em que não cabe mais condescendência com o erro, se você está vendo o buraco bem aí na sua frente, desvie dele!

Coletivamente, Netuno se harmoniza com o Nodo Lunar em Câncer e estamos num momento muito importante para restabelecer verdades e reafirmar valores realmente positivos. Poderemos ver este mês algumas histórias passadas a limpo, inclusive judicialmente, e reparações sendo feitas para desconstituir versões falsas da realidade em que nos fizeram acreditar. A mentira vai ruir.

Quem está do lado da verdade e da justiça precisa se posicionar, por mais cansativo que seja ter de reafirmar o óbvio. Estamos para cruzar uma linha limite no início de 2020 onde a tendência à repressão das expressões individuais estará mais forte. Por isso, não deixe de dar o exemplo e sustentar os valores democráticos hoje. Se você acredita que o mundo é um lugar para todes, aja tolerantemente e ajude a garantir o acesso que o outro precisa para ter os mesmos direitos que você. Criar um mundo com justiça de oportunidades é realmente extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário