terça-feira, 12 de novembro de 2019

Lua Cheia em Touro - 12/11/2019

verbenna Yin


A Lua Cheia em Touro acabou de se encontrar com Urano e marca sua posição fazendo um circuito energético celeste que promoverá grandes realizações no mundo concreto unindo a energia da Terra e da Água – energias femininas de resistência e determinação. O ascendente é Aquário e o potencial de rebeldia e insubmissão estarão no ar nos próximos dias, indicando que as realizações serão de uma nova ordem.

Sol está conjunto a Mercúrio retrógrado em Escorpião, nossa percepção fica mais aguçada e sentimos o que precisa ser revisto, revisitado, descoberto. Farejamos o segredo, o que estava escondido, encoberto e vamos exatamente na direção disso. Somente um olhar mais atento que o regular será capaz de perceber aquilo que vinha se mantendo escondido do consciente e para isso a Lua, senhora das ondas cerebrais, entrega sua chave para que tudo aquilo que não era possível enxergara num nível ordinário de consciência, possa ser visto plenamente agora na sua fase cheia.

Sol e Mercúrio em Escorpião estão em alinhamento direto com Netuno e Lilith em Peixes, fazendo com que a gente abra os olhos e se dê conta do que acontece de verdade ao nosso redor. Netuno mantinha essa verdade enevoada, distorcida por muito tempo já, mas nesta Lua Cheia nosso ponto de percepção muda e somos capazes de entender aquilo que até ontem não era possível. Lilith participa dessa tomada de consciência nos levando ao reino da raiva e fúria por termos sido permissivos durante tanto tempo. Essa raiva é importante, pois é esse sentimento que mobilizará as energias de realização abertas neste portal.

Marte em Libra e Urano em Touro também em se alinham numa oposição curiosa, de elementos incompatíveis que acirram a irritação e a inquietude. Terra e Ar é tempestade de areia, a visão descortinada pode machucar os olhos e se não estivermos preparados podemos ser sufocados pelas suas implicações grandiosas.

Por outro lado, a Lua Cheia estará em trígono com Saturno/Putão em Capricórnio, um ótimo aspecto que confere resiliência e robustez pra gente aguentar o tranco. O Sol em sextil com esse mesmo aspecto é um bom significador de que conseguiremos sim assimilar todas essas verdades que estarão vindo à tona nos próximos dias.

Vênus em Sagitário rege a área ativada desta lunação (relacionamentos) e é a única que recebe e faz aspectos desafiadores com Netuno e Lilith. Não serão dias fáceis para o amor, as revelações destes dias podem impactar nossas idealizações românticas e minar os sentimentos, em Sagitário teremos que lidar com a mais absoluta verdade e com isso, infelizmente, podemos minar as relações com aqueles sincericídios que nos marcam em brasa quente. Para superar este momento será necessária muita compreensão e empatia para captar o que o outro está nos demonstrando como sua verdade pessoal, entrar nesse reino pessoal dele e tentar apreender que mundo é esse que ele está compartilhando com você.

Por outro lado, pode ser que as descobertas te mostrem que o outro tem valores pessoais com os quais você realmente não concorde e aí os céus te desafiam a romper como essa relação onde já ficou clara a incompatibilidade. Saturno em Capricórnio fortalece esse posicionamento que impõe limites de acordo com a sua consciência, não tenha medo de se afastar de quem não vê o mundo da mesma forma que você pois olhando para direções diferentes vocês não vão interagir construtivamente. Pare de perder seu tempo e se ame mais.

A Lua passou por Urano em Touro para se tornar cheia, então o que os céus estão propondo pra nós é o reconhecimento de que a estrutura atual não comporta mais o pulso de vida, essa estrutura que estamos acostumados está em ruínas. É necessário abandonar as estruturas antigas e construir novas bases. Teremos que reformular aquilo com o que não compactuamos mais, seja uma relação afetiva, seja uma relação familiar, amizades, grupos que frequentamos ou mesmo o nosso entorno social. Urano é o caos que precede uma nova ordem e todo o movimento dos astros nesta lunação pode sim nos jogar nesse caos.

Este será um tempo para descobrir traições, perceber situações injustas, alguém dar com a língua nos dentes e fazer confissões aviltantes ou revelar segredos perigosos. Com o ascendente em Aquário impactado por Urano, nossa reatividade pode vir numa explosão emocional forte, vontade de jogar tudo para o ar e sair correndo pra longe. E talvez essa energia impulsionadora do ar seja mesmo o que precisamos para abandonar de vez as estruturas comprometidas nas quais insistimos em viver. O mundo está cheio de ruínas pra nos lembrar que por melhor e mais desenvolvida que tenha sido uma civilização, outra chegou.

Coletivamente, nas próximas duas semanas estaremos com aspectos bastante tensos no céu e as reações populares estarão cada vez mais acirradas. Já vimos as manifestações chilenas e agora uma tomada de poder está em curso na Bolívia, anunciando que uma onda mais inovadora está chegando por aqui. O Brasil tem ascendente em Aquário que coincide com o ascendente desta Lua Cheia, bem como Marte em Escorpião no ponto onde ocorreu a lunação, então podemos esperar eventos surpreendentes por aqui também.

Esse período mais tenso deve ter seu ápice no dia 24/11, quando a Lua ativa a oposição Marte/Urano pra valer e Mercúrio sai da retrogradação entrando na área de sombra, forçando essa visão realista daquilo que a gente não queria ver até então. As relações do poder com as grandes mídias estão para ser desmascaradas e quem está atento não vai mais aderir à narrativa dominante. Nessa data Vênus estará alinhada a Júpiter em Sagitário e nos lembra de que não há nada mais precioso que a verdade, verdade nos situa concretamente e é só lidando com o real que podemos de fato expandir nossa consciência e nossas possibilidades na vida.

Força, meus amores. Grandes aventuras estão só começando, até a grande conjunção de Janeiro teremos um período para nos prepararmos, não se distraiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário