sábado, 19 de setembro de 2020

Lua Nova em Virgem - 17/09/2020

Lua em Virgem




Já começou o novo ciclo lunar com a Lua Nova acontecendo no finalzinho do signo de Virgem, harmonizada com a grande conjunção em Capricórnio. O alinhamento acontece na Casa 12 por aqui e implica num impulso em direção ao interno, à desaceleração e ao distanciamento de certas atividades de cunho mais sociável porque não daremos conta de tanta troca. A energia pede que a gente vá pra dentro de si pois será nesse ambiente interno que viveremos o aprendizado deste período.

Júpiter já está em movimento direto e promete dar uma mãozinha para aliviar um pouco este período de interiorização conferindo mais confiança em dias melhores, apesar das importantes constatações que temos feito nos últimos meses e que pode criar uma percepção um tanto depressiva e pessimista.

A grande conjunção – Saturno, Júpiter e Plutão – vem influenciando este momento de reflexões sobre tudo o que nos dava segurança diante da vida, nos últimos 2 anos cada um teve que enfrentar essa reflexão na sua individualidade e esta é a prova final se você realmente se alinhou com a mudança dos tempos e está pronto para se adaptar a uma nova realidade.

Saturno e Plutão continuam retrógrados e aprofundam as nossas análises e autocríticas para que possamos ir até o limite do que precisa ser reorganizado e transformado em nós. Saturno retoma o movimento direto no dia 01/Out, a partir daí ele inicia seu percurso pela área de sombra passando novamente pelo trajeto onde já esteve e voltou, REFORÇANDO o aprendizado desse período para que a gente possa fazer uma grande SÍNTESE do que foi experimentado e guarde essa vivência como um saber impregnado até os ossos pra que a gente nunca mais se esqueça.

Nos últimos 2 anos vimos muita coisa improvável acontecer, uma nova liderança no país que desconstruiu e desmontou anos de conquistas sociais e está muito empenhada no seu plano de destruição da natureza e da esperança. Se não gravarmos o aprendizado destes tempos dentro de nós, até os ossos (Saturno), passaremos pelo mesmo daqui algum tempo de novo. Capricórnio é um signo de muita interiorização e análise racional, constatações e choques de realidade neste período nos farão amadurecer para nos corrigirmos e não errarmos mais.

Nestes próximos 15 dias é muito importante fazer uma retrospectiva dos seus últimos 2 anos para identificar em que área se manifestaram essas constatações definitivas pra você ou que assunto você percebeu que estava iludida e precisou dar de cara com uma dura realidade. Agora é o momento de encarar essa realidade e partir para um realinhamento dos planos de vida considerando isso, não perca a chance de corrigir seu curso e pare de andar em círculos.

Mercúrio é o regente da lunação e está interceptado em Libra, indicando que essa observação atenta será mais complicada do que a gente imaginava. Em Libra há muita dúvida e hesitação e estando interceptado é mais difícil a gente sintonizar com a energia do planeta. O mesmo ocorre com Marte em Áries, no pólo oposto, que além de tudo está retrógrado. Essa combinação Mercúrio-Marte mal aspectados faz com que a gente precise se esforçar de verdade para fazer as reflexões e autocríticas necessárias, faz parecer que o desafio é muito grandioso e intimidante para o nosso tamanho.

É aí que Júpiter vem nos ajudar mostrando que já temos um bom tamanho e somos capazes sim das correções e realinhamentos de vida, que talvez a gente estava era se desqualificando para evitar crescer ou menosprezando nossos feitos, numa humildade fora de contexto que não colabora em nada agora.

Talvez você já seja maior e mais potente hoje do que há 1 ano atrás, já pensou nisso?

Será que ficar aguentando o que você aguentou até agora não requereu muito mais esforço?

Especificamente na área afetiva teremos uma implicação adicional nesta lunação pela quadratura Urano-Vênus que faz com que a gente perceba que certas relações chegaram no limite e precisam ser repactuadas ou concluídas.

Vênus está em Leão no Meio do Céu e vem lembrar que alguns sonhos não podem mais esperar, a vida urge e ficar na dúvida só atrasa a chegada. Este é um momento de exercitar a boa vontade e assumir com confiança um compromisso com a sua felicidade, chega de perder tempo agradando e contemporizando para ninguém se magoar (ainda que isso te mantenha na mágoa e na depressão). Arrisque mais e não peça desculpas por ter que viver aquilo que sua alma está pedindo, se dê essa chance de se sentir viva mais uma vez!

Urano em Touro está influenciando a Vênus de maneira desafiadora, indicando que muita gente pode estar vivenciando conflitos na área afetiva baseados em pontos de vista conservadores e antiquados, inadequados aos tempos de maior autenticidade em que já estamos. Talvez alguns modelos de relacionamento e convivência NÃO SE COMPROVARAM efetivos para você, observe se você não está insistindo numa dinâmica afetiva que, apesar de pregada como “correta” pelo senso comum, não te atende naquilo que você deseja experimentar e sentir.

Se isso estiver acontecendo com você, está na hora de afirmar corajosamente ao seu par o que você quer viver afetivamente, o que excita e o que te interessa. Não negocie mais a sua felicidade nem fique aguentando uma situação incômoda que não te inspira mais. Urano promete atualizações na forma de se relacionar, adaptando essas relações a perspectivas mais realistas que possam ser sustentadas em gestos e atitudes factíveis, abrindo mão das idealizações que se mostraram impossíveis nos últimos 2 anos.

Novas formas de se relacionar podem ser transformadoras, talvez separar os territórios, os quartos e as casas faça sentido e até ajude a melhorar a qualidade da convivência. Buscar liberdade para usar a criatividade, explorar o reino da fantasia junto de quem você confia, desfrutar mais da própria sensualidade e, principalmente, vencer a vergonha de admitir que você precisa ir além são passos importantes para dar vazão a essa quadratura.

E daqui até a lua cheia os céus prometem recompensar quem se comprometer com seu crescimento individual e afetivo, no dia 01/Out Saturno sai da retrogradação e a Lua ativa Quíron, a consciência curadora que vem da experimentação destemida.

Destemido também é o ascendente em Escorpião que vai indicar a melhor postura pra gente lidar com esses desafios todos: foco no que importa, disposição de ir até o limite, ousadia para fazer algo que você ainda não tinha experimentado e autocompaixão para perceber que nas águas paradas a vida se contamina e morre. Lilith em Áries vem avisar que NINGUÉM VAI VIR TE SALVAR, encare a mudança porque agora é só com você mesma.

Nada será como antes se você ousar dar esse passo de fé e percorrer os caminhos de crescimento que os céus nos apresentam. Muita atenção para o período de 2 a 5 de Outubro quando a Lua se encontrará com Marte e Urano e perceberemos bem o desprendimento daquilo que nos mantinha atrasadas ou empacadas numa situação, destravando a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário