terça-feira, 15 de setembro de 2020

Marte Retrógrado: o que te impede de crescer?

Marte


Marte ficou retrógrado durante uma lunação que começou em Leão, ativando duplamente o elemento fogo e indicando que está na hora da gente levar a sério as nossas intenções para começar a agir com mais INICIATIVA E VONTADE.

Marte em Áries está bem posicionado, o planeta sustenta uma vibração que nos impulsiona ao movimento, ação, conquista, realização e crescimento. Marte rege os nosso interesses, aquilo que nos move de dentro pra fora e nos faz querer sair de onde estamos para outros lugares e situações.

Marte é o guerreiro que sai em busca de novos territórios e abre caminho para o crescimento, no corpo se relaciona ao Ferro dentro das hemácias que leva oxigênio para todo o corpo. Marte também se associa à energia libidinal que faz o corpo aquecer e expandir como efeito da vontade.

Em Áries, os movimentos regidos por Marte são urgentes, não podem esperar pela conveniência nem pela possível aprovação de outrem. Sob essa influência a ação é voluntária, independente e totalmente autônoma, ou seja, temos que bancar a vontade própria por nós mesmos.

As retrogradações são uma chance para revermos aquele determinado comportamento dentro de nós. Durante a retrogradação de Marte, precisaremos rever se nossos interesses e movimentos diante da vida são mesmo voluntários e independentes ou se estamos vivendo sob a régua de outras pessoas e fazendo apenas aquilo que o outro (o Grande Outro) nos autoriza.

Quando a gente internaliza as vozes parentais ou os discursos dos exemplos dominantes (líderes, professores, orientadores) a gente tende a se mover apenas na direção daquilo que é dado como certo, seguro ou produtivo. Mas nem sempre a alma que viver isso, tem alma que precisa de aventura, de adrenalina e de risco. Tem alma que é grande demais para caber no seguro.

Observar o por quê de você abrir mão de fazer os movimentos que sua alma pede para fazer somente aquilo que te afirmam ser seguro (e isso talvez seja pouco pra você hoje) é o trabalho desta retrogradação. E o fato desse impulso acontecer no elemento fogo também dá a dica de que esse refreamento pode estar diminuindo o seu fogo interno, sua energia de vida.

Deixar de fazer os movimentos da alma DESVITALIZA.

O arquétipo do guerreiro nos inspira a fazermos movimentos corajosos, destemidos e mais ousados para recuperarmos a ação. Talvez você precise usar a espada para cortar aquilo que te impede de se mover ou mesmo terá que aprender a manejar essa espada para defender seu território (psíquico) e impor limites mais claros para deixar de ser tão influenciado pelos outros.

Mas atenção: essa energia ígnea é forte e pode irromper em forma de agressividade, ataques e reatividades. Da mesma maneira que esse impulso acontece em você, acontece no outro também. Então é preciso algum AUTOCENTRAMENTO para que você não desperdice essa energia brigando por aí.

Tudo vibra no positivo e no negativo também mas você pode escolher em qual polo deseja vibrar.

No coletivo, este período de retrogadação será um grande desafio pois intolerências e explosões de todos os tipos encontrarão combustível. Estamos vendo fortes incêndios reais que são a materialização do quanto essa energia vibra no pólo negativo por aqui, infelizmente.

Estar atento como o guerreiro desperto é a chave para não se associar com essa onda mais agressiva, eleve sua vibração pessoal e use essa energia do fogo de forma inteligente para o seu crescimento, rompendo amarras te atrasam e dando foco nos assuntos que realmente precisam de mais energia e disposição da sua parte hoje.
Marte fica retrógrado até 14 de novembro, se organize até lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário