Entramos no período mais escuro da lunação, em que precisamos de um recolhimento especial para entender melhor tudo o que nos aconteceu neste mês de tantas intensidades. Com dois eclipses e Urano quadrando os signos fixos, mudanças foram inevitáveis.
Algo que ficou muito marcado nesta lunação é que as coisas não são certas e seguras para sempre, há coisas que precisam ser cultivadas diariamente se queremos contar com elas no momento que precisarmos. Isso vale para a nossa saúde, para a presença de pessoas queridas na nossa vida, para os caminhos profissionais...
Mas isso também vale para a nossa democracia.
Esta foi uma lunação que conversou profundamente com o sentimento que nos une como uma nação brasileira e neste mês Urano em Touro ativou o Saturno do Brasil e trouxe todo mundo para uma dura realidade: não há mais conexão.
Está em curso uma divisão cruel entre as pessoas e está cada vez mais claro de que lado cada pessoa está. Não se iludam mais, quem está do lado da opressão a esta altura do campeonato, conta mesmo com a opressão, deve até se beneficiar dela. Ainda que diga, entre risos, que "você leva tudo muito a sério".
Muita gente este mês fugiu pra sua bolha, desconectou foi da realidade porque a coisa está mesmo muito pesada. Que privilégio ainda ter uma bolha onde se esconder, pois pra muita gente este mês foi fim de jogo.
Mas o trabalho de Urano é libertar e ao mesmo tempo em que estamos vivenciando libertações em diversos níveis na nossa vida pessoal - seja porque finalmente começamos a reagir para sair da inércia, seja porque a própria situação se quebrou - também no coletivo estamos passando por um choque de realidade para nos libertarmos de uma passividade destruidora.
Nesses próximos 3 dias, observe muito bem a sua indignação, a sua raiva e a sua angústia. Esses sentimentos não estiveram aí à toa, eles foram liberados pelos eclipses porque não dá mais pra segurar isso dentro da gente. Esses são sentimentos fortes o bastante para fazer a roda da vida voltar a girar, pra gente sair desse buraco horrível em que nos enfiamos.
Já já vem a lua nova em Gêmeos, regida por Hermes, o senhor das encruzilhadas e que rege o movimento.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário