Não fomos os mesmos desde então, vivemos uma pandemia que trouxe o uso massivo das tecnologias, novas formas de trabalho e relacionamentos, e também escancarou que as desigualdades sociais trazem prejuízos em larga escala para todos.
A Lua Nova de hoje abre um ciclo pra fixar em nós todas essas lições pois Saturno está nos últimos graus de Aquário, encerrando o período de experimentação. Daqui em diante, a responsabilidade desse aprendizado irá nos cobrar severamente.
Especialmente a noção de que estamos todos conectados e que só existimos em relação ao grupo, e que por isso o paradigma da competição pelo mérito nao funciona.
O novo paradigma é a cooperação, fortalecida pela diversidade e igualdade de oportunidades e direitos.
A lua nova acontece em conjunção a Plutão, sinalizando um grande "reset" econômico a nível mundial. Preparem-se porque a economia vai balançar e as construções imaginárias de rendimento vão cobrar o preço dessa irresponsabilidade. Plutão foi descoberto na quebra da bolsa de 1929 e hoje está no polo oposto - mesmo eixo.
Marte em Gêmeos e agora direto se harmoniza a Saturno em Aquário, mostrando que o caminho é pelo novo, pelo diferente do passado. E à medida em que vai caminhando, Saturno sai da quadratura com Urano e os processos coletivos deixam de ser tão opositivos, passando para uma etapa de ideias mais colaborativas.
Aqui no Brasil essa lunação ativa o Nodo Norte do país, é a hora e a vez do Brasil no cenário mundial sendo exemplo dos valores aquarianos no mundo, com inteligência e visão de futuro.
Torço por isso!
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário