Lua Cheia é sempre um período de intensidade, mas quando ativa o signo de Leão a gente se conecta com toda a paixão e magnetismo do elemento fogo e abrimos as portas para viver uma temporada de mais alegria de viver, exposição e brilho pessoal.
A lua de hoje favorece os processos de retomada daqueles projetos que valem ouro para nós e o ponto fundamental é conseguirmos nos autorizar a isso silenciando aquelas vozes na nossa cabeça que dizem que "isso é muito pra você" ou "você não é capaz". Em Leão a gente encontra a força para acreditar em si mesmo e sustentar essa postura confiante de quem sabe o seu lugar e o que está fazendo.
A lua cheia recebe um Yod de Netuno em Peixes e Plutão em Capricórnio: saber enxergar por entre os véus de Maya para reconhecer a sua própria verdade e manter sua mente focada nisso, sem se confundir com as vozes alheias. Muita coisa pode ser transformada na sua vida se você se mantiver firme em seus ideais agora.
Autoestima e plena confiança nas suas capacidades também são as chaves para se conectar ao seu propósito maior, pois a lua cheia acontece em quadratura ao Nodo Norte que foi ativado no último eclipse lunar de Nov/2021. Isso quer dizer que estamos desde o ano passado numa construção contínua, importante para definir situações, e que para se concretizar dependerá de uma postura leonina da nossa parte daqui em diante. Nada de dúvida ou de desqualificação agora, este é o momento para assumir o lugar que você vem conquistando desde então e mostrar o seu valor, tenha coragem de se expor!
Marte e Vênus em Capricórnio estão alinhados a Urano em Touro, ganhamos mais criatividade e confiança para dar passos mais firmes na área profissional e nos relacionamentos.
No cenário coletivo, essa lua favorece as reflexões sobre igualdade e diversidade, expondo situações de violência naturalizadas - especialmente as cometidas contra a mulher já que esta posição conversa com a Vênus do mapa do Brasil.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário