Começamos no último dia 27/Agosto um ciclo lunar regido pelo signo de Virgem. Tempo de maior introspecção pois os processos significativos ocorrem internamente, com a necessidade de compreensão mais realista do nosso momento de vida.
Esta será uma lunação de Casa 1 e em quadratura com Marte, que vai nos fazer refletir sobre o que vem se interpondo contra o nosso desenvolvimento. Teremos que reconhecer que em agum ponto não estamos conseguindo sair do lugar ou melhorar.
É possível que ainda estejamos tão imaturas e dependentes nesse aspecto, ou que nos preocupemos demais com nosso possível desempenho, a ponto de não podermos suportar os julgamentos que os outros farão a nosso respeito.
Mercúrio, que é o regente do signo de Virgem, ficará retrógrado a partir do dia 10/09 e intensifica a sensação de que não somos boas o bastante para levar nossos planos adiante. Cuidado: podemos ser muito severas nessa autocrítica.
Por outro lado, o Asc. da lunação é Leão e aí está Vênus. Isso quer dizer que o melhor a fazer é fortalecer o AMOR POR SI MESMA.
Reconheça que você tem direito de tentar, de experimentar e se descobrir.
Tanto no pessoal como no coletivo, teremos que rever porque preferimos nos enxergar menores ou
menos capazes do que somos na realidade.
Medo, incerteza, conformação - o que te faz pensar que você não pode?
Saturno oposto ao Asc. ajuda a ultrapassar a falta de coragem, e Urano como ponto focal na Casa 10 junto ao Nodo Norte mostra que só retomaremos a direção correta se ousarmos romper com a ideia falsa de que somos frágeis ou incapazes.
Mas pra quem acompanhar a dança dos astros, tudo pode ser aprendizado - e dos mais valiosos. Salve o post para conferir outras vezes estas informações.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário