Teremos uma semana de revelações e importantes travessias com o arcano da Lua do Tarot.
Escolhi esta imagem do Alchemical Tarot de Robert Place para nos inspirar. Nela, uma mulher está em marcha pela noite adentro, do lado direito uma tocha e do esquerdo segura a própria Lua, enfatizando a relação consciente e inconsciente em alinhamento e também em movimento.
Hoje em dia existe um discurso de que podemos entrar em contato com o inconsciente a qualquer momento, que basta "dar um mergulho" e vamos nos encontrar com as nossas sombras e expandir a consciência - como se esse processo fosse automático.
Na verdade, este é um caminho incerto e inseguro. Muitas vezes, quando abrimos nossas portas internas, o conteúdo inconsciente nos toma e nos sentimos confusos e perdidos por muito tempo até recuperarmos a luz novamente.
Mas quando nossa consciência consegue suportar a verdade, aí temos um alinhamento realmente transformador.
Este fortalecimento da consciência só chega quando nos dispomos a encarar nossas partes escuras, quando assumimos que também somos tudo isso que evitamos mostrar e que projetamos sempre nos outros.
A carta da Lua representa esse processo, ela revela pra nós quem somos.
Aqui, a Lua mostra uma importante travessia a ser feita: a de passar da irresponsabilidade de quem fica no papel da vítima para a autopreservação de quem se respeita e sabe o seu valor.
Para esta semana, recomendo os cristais de Ametista para transformar e a Pedra da Lua para aumentar a intuição e clarear as imagens internas. As essências de Eucalipto e Hortelã ajudam a manter limpo o campo intuitivo para não se perder.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário