quinta-feira, 25 de maio de 2023

Dia Mundial do Tarot

 

tarot day

Hoje é o Dia Mundial do Tarot, uma data que há 20 anos celebra internacionalmente o renascimento deste artefato magnífico que desde o século 15 (que a gente saiba com segurança) nos inspira com tanto conhecimento simbólico.
 
A minha vida mudou completamente depois que eu tive contato com o tarot, foi pelas imagens que eu me conectei com um chamado da alma para encontrar o meu próprio caminho de vida.
 
Muito além das previsões, os símbolos do tarot promovem em nós uma regulação silenciosa, nem sempre capaz de ser elaborada em palavras porque atuam em camadas psíquicas sutis, mas verdadeira e transformadora.
 
Todos que conhecem, estudam e usam o tarot de alguma forma estão contribuindo para mantê-lo vivo como um saber da humanidade, produzido e reinventado coletivamente mas sempre nos levando às lições universais de evolução.
 
Trouxe aqui algumas reinvenções de um mesmo arcano em diversos tarôs, você consegue identificar o seu preferido?
 
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário