quinta-feira, 20 de julho de 2023

Vênus e Lilith em Leão: violência contra a mulher

Lilith em Leão

Desde o último domingo temos visto uma ênfase nas notícias de violência contra a mulher, especialmente a respeito de crimes sexual cometidos contra mulheres. Estiveram em evidência os casos de Saul Klein e Felipe Prior, ambos condenados recentemente por crimes dessa natureza.
 
O tema da violência contra a mulher, e especialmente do estupro, pode estar associado à passagem de Vênus (feminino) pelo signo de Leão (controle pela uso da força). Vênus está desacelerando e comecará sua retrogradação exatamente quando o Sol ingressar no signo, forçando a consciência coletiva ao enfrentamento dessa questão que é urgente na pauta da segurança pública e saúde coletiva.

Quem já está em Leão há mais tempo é Lilith, força psíquica que atua na noção do limite, do que depende de uma atuação própria e que não pode ser negociado. Direitos humanos não podem ser negociados, são inalienáveis. Lilith estimula a conscientização, a denúncia feita por voz própria e a reclamação dos próprios direitos - assim como as mulheres envolvidas nos recentes processos fizeram.
Vênus e Lilith juntas em Leão são mulheres agindo por e para mulheres, é o feminino ativo e seguro do que fazer. As advogadas e promotoras destes casos tiveram uma atuação impecável para que as denúncias chegassem de fato à apreciação justa e alcançassem a responsabilização.

Vênus fica retrógrada de 23/07 até 03/09, depois retoma o movimento direto de 04/09 e refaz o percurso em Leão até 07/10.
 
Nessa temporada, Vênus vai se encontrar com Lilith duas vezes e com o Sol bem no dia de Hécate - dia 13/08.

Em seguida, teremos uma lunação inteira do Leão abrindo no dia 15/08 com Sol, Lua, Lilith e Vênus juntas.

O tema da v1ol3nc1a contra a mulher vai ganhar cada vez mais pauta e até Outubro precisaremos enfrentar o fato de que somos um povo que trata muito mal as suas mulheres.

Por outro lado, este período vai trazer também muita consciência às próprias mulheres - especialmente da força que elas têm quando se encontram e se juntam, quando se apoiam para que as histórias sejam contadas e se possa exigir o direito humano a uma vida livre de v1ol3nc1a.

Acredito na direção dos astros e torço pelas mulheres, e no que depender da minha astrologia sempre vou apontar essas correspondências por aqui.

Veja nas imagens mais informações sobre sobre este tema e quais são os direitos das mulheres nesses casos.

ciclo da violência

direitos da mulher

violencia contra mulher


aborto legal

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário