segunda-feira, 3 de julho de 2023

Tarot da Semana: o Louco

tarot Louco

Carta linda para nos acompanhar esta semana, o arcano do Louco vem avisar que este é o momento para ouvir seu coração e se entregar a novas jornadas - que já devem estar te chamando há algum tempo.

Quando este arcano surge, algo na nossa vida ficou pequeno para nós e precisamos admitir que aquilo hoje não basta. Que queremos - e merecemos - mais.

Sempre associada aos reinícios, esta é uma carta que tem tudo a ver com o momento astrológico: estamos na lua cheia da lunação que abriu no signo de Gêmeos, os ares da renovação e da mudança.
Queria compartilhar um detalhe desta carta, que é do Tarot Smith-Waite (antigo Rider Waite), que não é comum nas representações do arcano do Louco nos tarôs anteriores: o precipício.

Às vezes quando queremos mudar algo significativo em nossa vida, podemos nos sentir nesse lugar de insegurança como o rapaz da carta bem próximo do precipício. O coração dizendo "vai", e tudo o mais dizendo "é perigoso, pensa melhor, você pode cair..."

Acho que foi por isso que a Pâmela Smith desenhou para o Louco essa túnica com mangas que parecem asas: "meu amor, e se você voar?"

Eu tenho muito carinho por esta carta, ela surgiu pra mim repetidas vezes no tarot, em sonhos e até na minha terapia num momento decisivo em que eu tive que encarar um forte mudança. Confiar na sabedoria do Tarot foi fundamental para eu me apropriar daquele processo, que deu muito certo no final.

Desejo uma ótima semana de coração aberto e pulsante, e que você possa dizer sim para a vida que está sempre se reinventado em nós!

*** Quer conhecer os segredos do tarot e aplicar esse conhecimento na sua vida? Adquira o meu Ebook Tarot Terapêutico pelo link:

https://pay.kiwify.com.br/gnPSJrG


Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário