sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Lua Cheia em Leão e Eclipse Lunar de 21/01/2019

eclipse


Na madrugada do próximo dia 21 de Janeiro acontece a Lua Cheia no alinhamento Aquário-Leão, cumulada com um eclipse lunar total a ser visto em todo o território brasileiro.

Este eclipse ocorre no perigeu da órbita da Lua, ou seja, no ponto mais próximo com a Terra, o que aumenta visualmente o seu tamanho e chamamos de “Super Lua”. Além disso, a lua estará na região da Umbra, a parte mais escura da região de sombra que resulta num efeito avermelhado conhecido popularmente como “Lua de Sangue”. Certamente, um espetáculo visualmente impactante e poderoso.


verbenna yin


No simbolismo astrológico, todo eclipse é um marco deflagrador de eventos de maior duração com efeitos por até 6 meses, pois pressupõe um chamado interno a que o indivíduo busque dentro de si aspectos que estão prontos para serem conscientizados e trabalhados com um outro nível de atenção, mais refinado e eficiente. É como se os astros dissessem: “agora você tem condições de lidar com isso, está na hora de resolver”.

A lunação deste mês aconteceu em conjunção com Saturno e Mercúrio em Capricórnio, dando a dica de que tipo de atitude é essa que precisa ser revisitada: a responsabilidade na nossa forma de pensar e agir. Na lua nova, fomos convidados a rever nossas posturas, a perceber melhor se estamos nos comportando da mesma forma de sempre e deixando de acompanhar a evolução que a vida, sempre dinâmica, nos propõe.

Posturas engessadas denotam a “mente grade”, uma mente que não consegue ver além do que já conhece e portanto responde com uma determinada atitude previsível e repetida. Mais do mesmo. Quantas vezes você já se sentiu assim, presa num looping infinito sem conseguir fazer diferente?

Pensar e agir sempre da mesma forma nos levam sempre aos mesmos resultados, e isso é uma fonte certa de insatisfação diante de tantas possibilidades que a vida oferece, levando a frustrações e desmotivações.

Que tipo de atitudes e pensamentos você cristalizou e que te impedem de sair do lugar?

A quem você está sendo leal quando deixa de ser autêntica e não reconhece suas próprias necessidades?

Será que estamos sendo leais a um lema familiar incoerente, a um rótulo recebido na infância ou até mesmo a uma figura familiar já falecida?

O problema está dado e a lua cheia agora nos dá a chave para lidar com essas questões: precisamos identificar nossas “Lealdades Invisíveis” e trazê-las para nossa consciência poder refletir sobre isso, avaliar como isso nos impacta hoje e o que pode ser transformado em nossa forma de agir e pensar para que isso não atrapalhe mais nosso pleno desenvolvimento.

E na poética dos alinhamentos astrológicos, cumpre destacar que Sol e Lua estarão tocando os Nodos Lunares, os pontos que representam nossas heranças familiares inconscientes e que indicam que o trabalho proposto pelos astros tem um grande potencial de cura para todo o nosso sistema familiar. Então a ideia é deixar de ser leal a algo que você recebeu da sua família para, conscientemente, ser leal à você mesma. Permita-se ser sua prioridade.

Em Leão, a atenção consciente está voltada para tudo aquilo que nos engrandece e contribui com nosso bem estar, com uma autoexpressão digna e coerente com o nosso melhor onde podemos nos sentir à vontade para sermos nós mesmos. Essa energia pede que a gente assuma nossos reais pensamentos, posicionamentos de vida, nossos gostos e preferências pessoais, nossos afetos, nossas vontades. Tudo em Leão é de verdade.

Será que você é de verdade?

Neste setor do céu o desafio é encontrar a coragem de se afastar das posturas antigas que não refletem mais quem somos de verdade, reavaliando as atitudes que destoam de quem somos hoje e, principalmente, encarando seriamente os prejuízos que essas posturas inadequadas nos causaram.

Até quando você vai ficar à margem da sua própria vida?

A lua cheia em Leão vem nos inspirar a vencer os medos e inibições que até agora nos mantiveram afastados de uma vida com mais alegria e satisfação, onde a gente se permita ser livre para viver e amar como nos faz bem, trazendo uma energia mais espontânea e criativa para que possamos retomar movimentos, internos e externos, que nos direcionem ao que desejamos de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário