sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Lunação de Aquário - 04 de Fevereiro de 2019

verbenna yin


Preparem-se que a Lunação de Fevereiro promete muito!

O alinhamento Sol e Lua acontece no eixo Aquário-Leão, o eixo da vontade humana. Nessa área do céu vibra o impulso maior que nos impele ao futuro e prenuncia as novas formas que ainda estão para nascer na consciência do homem. É em Aquário que desperta a nossa semente do coração, onde estão latentes todas as informações e possibilidades só aguardando a gente se dispor a acessá-las.

No segundo decanato de Aquário, que vibra a energia de Gêmeos, a compreensão das coisas não pode mais ser contida. Existe uma tendência natural para encontrar aquilo que já estamos prontos para assimilar. A presença de Mercúrio nessa região garante que nosso consciente não vai deixar de notar coisa alguma pois a vontade de conhecer e descobrir será maior que tudo.

E participa desse alinhamento, dando a tônica de toda a lunação, a figura mitológica de Lilith – que na astrologia é um ponto da rota lunar que condensa todo o potencial destrutivo do inconsciente. Na mitologia, Lilith antecedeu a Eva e foi a primeira consorte de Adão; porém ela não se submeteu à dominação do masculino e por isso foi expulsa do Paraíso, andando errante pelos desertos e de tempos em tempos faz aparições sombrias e assustadoras.

Simbolicamente, Lilith representa aqueles impulsos mais primitivos nossos que foram dominados pelo consciente para que pudéssemos nos adaptar à nossa família de origem, estabelecer vínculos e criar grupos produtivos. Mas o esforço que fazemos para deixar nossos impulsos de lado cobra seu preço e há tempos em que esses desejos reprimidos nos visitam e nos assombram: são nossa versão mais selvagem.

Lilith exige ser enxergada e validada, ela reclama seu posto e vem tomar o lugar que lhe pertence na consciência. Individualmente, podemos esperar revelações importantes sobre o nosso passado, memórias que se abrem depois de anos de lapsos, dores antigas que encontram seu caminho para serem choradas ainda hoje. É possível também que eventos e pessoas do nosso passado ressurjam de forma desconfortável e desafiadora, mostrando que é hora de encararmos o conflito sem medo e mostrarmos toda a nossa verdadeira força.

Compreender Lilith é perceber que não somos definidos por nada que tenha nos acontecido. Ainda que tenhamos tido menos amor do que merecíamos, que tenhamos sofrido ingratidão, indiferença, violência ou incapacitações, essas coisas não diminuem a nossa grandeza e temos todo o direito de reclamar o nosso lugar no mundo e ocupar a posição que nos pertence.

O que será que você precisa retomar hoje para voltar a ser inteira?

Até quando você vai se deixar aprisionar por segredos e más intenções?

Lilith convida à essa libertação que vem só depois de enxergamos toda a verdade, a nossa verdade, todas aquelas partes de nós que não foram benvindas e precisaram ser trancafiadas por tanto tempo. Em Aquário, ela grita: “liberte-se!”.

Coletivamente, porém, a energia de Lilith é extremamente desagregadora e podemos esperar um tempo de revelações de segredos, traições, mortes encomendadas, conluios espúrios e uso gratuito da violência. E para quem acredita, um tempo de invocações e feitiços. Vai estar pelo ar essa energia então se você está comprometido com o bem e o com o amor, cuide bem do seu território psíquico e evite pessoas, lugares e situações que possam te influenciar negativamente. Vamos elevar!

Daqui até a próxima lua cheia, plante seus sonhos para o futuro e coloque suas melhores intenções naquilo que você deseja ardentemente, esta lunação será maravilhosa para dar propulsão àquilo que você deseja manifestar na sua vida concretamente. Alinhe-se com a positividade e aproveite a sinergia de forças deste posicionamento astrológico para dar vida à imaginação. Isso é magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário