quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Lua Cheia em Virgem - 19/02/2019

verbenna yin


Estamos na lua cheia em Virgem, a região do Céu onde reina a delicadeza e a amorosidade.

Virgem é um signo feminino, do elemento Terra, que lida de forma prática com a realidade e sugere um padrão de fragmentação para acessar os detalhes das coisas, a fim de que nada passe despercebido. Regido por Mercúrio, é um signo altamente racional e perceptivo, que capta facilmente a informação que está no ar e também pelo que podemos sentir através do ar como os cheiros, os arrepios e a eletricidade sobre a pele.

Em Virgem, a Lua Cheia promove um olhar mais atento para o nosso momento para que possamos perceber o que é real e afirmar aquilo que é verdade, doa a quem doer. Virgem é danado para apontar o dedo e criticar, mas isso é porque essa energia está alerta e vigilante para encontrar a coerência entre o interno e o externo - e caso você não esteja vivendo a sua realidade agora é a hora de olhar honestamente para isso.

Será que você não está fantasiando coisas e insistindo numa visão de mundo que não se sustenta nos fatos?

Você está firme hoje para suportar a sua realidade?

Às vezes a realidade é dura demais e a gente não consegue manter um olhar que faça a constatação do quadro completo, precisamos ir vendo passo a passo, quadro por quadro, para só depois compor a imagem maior do cenário completo.

Mas olhar para esse quadro maior é libertador, é a verdade que está lá exposta e que de alguma forma a energia de Virgem já pressentia. Agora na lua cheia a luz da consciência brilha alta, não tem mais como esconder essa verdade, tudo foi revelado e precisa ser visto, enxergado, afirmado.

Nem sempre essa experiência é agradável, lidar com a autocrítica e com a frustração que a realidade às vezes impõe requer uma certa fortaleza para que a gente não desmorone. Tome seu tempo, seja amorosa com você mesma e saiba que tudo que você fez foi o melhor possível naquele momento. Perdoe-se por não ter sido mais forte ali naquele tempo, era impossível.

Mas não negue o aprendizado, a negação e o escapismo não ajudam em nada por aqui. Abrir o olhos enquanto a verdade pulsa é a única forma de crescer agora. Não negue mais a realidade!

E especialmente para quem é mulher, saia desse padrão que nos diz que o feminino é frágil e não dá conta. As mulheres dão conta do mundo e são elas que fazem os homens que, supostamente, dariam conta do que elas não poderiam. Então pense, se em nós mulheres não houvesse latente o padrão da fortaleza, nunca poderíamos gerar homens fortes.

Entenda de onde vem a sua força, perceba que ela se manifesta tanto no padrão masculino quanto no feminino.

Delicadeza e amorosidade são fortalezas, e não fragilidades como nos fizeram acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário