segunda-feira, 22 de julho de 2019

Curso: Tarot e Psicanálise

curso de tarot verbenna yin


DIA 24 DE AGOSTO/2019
INSCRIÇÕES PELO EMAIL: verbennaterapias@gmail.com
OU PELO WHATS APP: 11 97038-8490

Acompanhe o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2725886760778421/

Está chegando mais um encontro para este curso que une duas abordagens distintas sobre o comportamento humano, num olhar que se complementa e integra saberes.

O Tarot é um sistema organizado de representações arquetípicas que registra o padrão do desenvolvimento humano a partir das experimentações próprias a cada fase da vida.

Já a Psicanálise é um sistema de percepção refinada do desenvolvimento humano a partir das manifestações do inconsciente, levando em conta os aspectos da subjetividade que compõem cada indivíduo bem como os padrões de comportamento que essa subjetividade predispõe.

Neste curso teremos a oportunidade de entender a Psicanálise que emerge das representações simbólicas do Tarot, ressaltando toda a riqueza de conhecimento humano contida nas cartas e que podem representar os conteúdos imanentes do inconsciente de quem busca se conhecer melhor.

Este é estudo de vanguarda e totalmente diferenciado sobre o desenvolvimento da personalidade e da autorregulação psíquica, que correlaciona os arcanos maiores do Tarot às teorias psicanalíticas tradicionais de FREUD, JUNG, M. KLEIN, WINNICOTT E LACAN.

Para cada carta do Tarot corresponde um estado psíquico e uma experimentação humana própria. Conhecer essas associações pode auxiliar a identificar o padrão oculto do inconsciente que se manifesta no ambiente de atendimento, a fim de orientar a melhor abordagem no trabalho terapêutico de cada pessoa.

O curso tem aspectos teóricos e práticos e utiliza os 22 arcanos maiores do Tarot.

É voltado para psicanalistas, psicólogos, psicoterapeutas, terapeutas holísticos, tarólogos e todos os interessados no comportamento humano.

Duração: 8 horas

Valor do investimento: R$280,00

Material didático incluso - apostila completa com 150 páginas.

Certificado de Participação.

OBS: Não é necessário possuir um tarot, mas se estiver considerando adquirir um deck para o curso, recomendamos a utilização do "Tarot Universal Rider Waite" ou "Tarot de Marselha".

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário