domingo, 13 de outubro de 2019

Lua Cheia em Áries - 13/10/2019



A Lua Cheia em Áries vem com tudo pra nos movimentar rumo à ousadia de querer mais, de sair em busca dos nossos objetivos e encarar uma estrada nova pra continuar o sonho da vida.

O alinhamento acontece um dia depois da Lua ativar Quíron, o arquétipo do Curador ferido, aquele que em Áries vem ensinar que algumas superações dependem de que a gente vença o medo e aja, que o momento não é mais de ficar esperando “quando der”, agora é a hora de colocar energia para realizar aquilo que faz o coração pulsar mais forte.

É um emprego novo, uma vaga no curso que você estava esperando, uma viagem empolgante, um tratamento estético que vai renovar sua autoestima? Corra atrás, se ofereça, peça ajuda daquela amiga para chegar junto, mova-se! Mas não perca a oportunidade.

A cura desta Lua Cheia é a confirmação de que você pode.

No início da lunação experimentamos como o signo de Libra nos leva a compreensão de que o mundo é vasto de possibilidades e que por meio da convivência em bases saudáveis vamos progredindo tanto individualmente quanto coletivamente, pois o outro é capaz de suscitar em nós a vontade de conhecer mais, enxergar adiante e seguir além.

Agora na Lua Cheia aporta a energia necessária pra gente passar para a etapa posterior, agora que já sabemos que possibilidades mais vastas são essas temos que partir para a ação. Esse é o recado da energia de Áries, signo de fogo, cardinal, que se lança de cabeça seguindo os instintos e usando a sua intuição.

Jung classificou o conjunto de temperamentos que desenvolvemos em tipos psicológicos e chamou de intuitivo o tipo mais ligado ao reino instintual, daqueles que agem no impulso e pensam depois, que se entregam a uma ideia e a seguem com segurança ainda que sejam recriminados ou experimentem revezes. O tipo intuitivo acredita e essa positividade é essencial para que as coisas se concretizem num segundo momento.

Mas onde se erige um tipo intuitivo não há espaço para o tipo perceptivo, o tipo crítico. São forças opostas e que se excluem mutuamente. Então se o pedido dos astros é privilegiar a intuição, ponha um freio na crítica e na tentação de ficar analisando caminho “a”, caminho “b” e plano de fuga. Pare de caraminholas e confie!

O que você está fazendo hoje para se aproximar daquilo que realmente deseja?

Até quando você vai ficar imaginando como podem ser os caminhos a trilhar ou passar a noite tendo conversas imaginárias para resolver seus impasses enquanto na prática você não sai do mesmo lugar?

Áries é essa energia que nos chama para a vida, que nos lembra que nosso Sol interno precisa brilhar e que estamos vivas. O Fogo só se materializa em contato com Ar, pois a volatilidade do ar gera a combustão necessária para que o fogo brilhe. É o movimento que permite que a ação do Fogo aconteça concretamente.

E às vezes só a ação decide. Nesta Lua Cheia, mova-se e conecte corpo ao coração para que a magia comece: use o corpo para caminhar até onde você quer estar, se aproximar de quem você gosta, falar o que precisa sair de dentro, dançar suas emoções até que elas atravessem você e se transformem em memórias calorosas.

Porém, agir em seu próprio benefício pode ser um grande desafio, principalmente para quem foi ensinada a valorizar mais as necessidades do outro, a ser sempre educada, a se controlar e ser simpática, a aguentar um pouco mais para fazer o seu depois. Nós mulheres que estamos sempre cuidando e limpando a sujeira dos outros, deixamos até para pra tomar banho depois que todos já usaram o banheiro. Quem nunca?

Esta lua cheia vem dizer: ACORDA!

Até quando vai deixar a conveniência dos outros atrasar o seu momento?

Se até hoje você ficou contando com a compreensão do outro pra te dar uma oportunidade, que o outro pare um momento para ouvir você dizer algo importante ou que o outro concorde que você busque aquilo que não pode mais ficar sem, sinto te dizer que não vai acontecer! A não ser que você dê lugar a essa vontade e arranje os meios de realizá-la por si mesma, essa situação não vai mudar. Bota fogo nesse parquinho, amiga!

Reforçando o alinhamento Sol-Lua está Saturno conjunto a Plutão em Capricórnio, garantindo toda determinação possível para que ninguém te pare nessa empreitada. Plutão é uma consciência poderosíssima que nos permite o RENASCIMENTO e a TRANSFORMAÇÃO, o reaproveitamento do que já havia ali, dando àquele material antigo uma nova forma dali em diante para que a história continue em novas bases. Nesta configuração preciosa, Plutão participa ativando em nós aquela força que a gente nem sabia que tinha e que somada aos luminares traz uma percepção completamente nova se a gente se permitir a essa superação.

E como a astrologia é uma lindeza só, no ângulo oposto está o Nodo Norte formando uma cruz cardinal e indicando o caminho para quem está alinhado ao seu propósito de vida. Esse desafio trazido pela lua cheia é importante e traz oportunidade de grandes mudanças positivas se você se dedicar a esta prova de verdade, uma nova etapa está te esperando aí na porta. Passe por ela!

“Florescerá, florescerá
ese antigo encanto dentro de tu pecho reflorescerá
Una dança llena de gardenias plenas reflorescerá”

Coletivamente este também é um momento que instiga reformulações. Já estamos vendo movimentos revolucionários no Equador e a população civil acabou de prender policiais de um governo opressor, achei muito coerente com o momento astrológico! A energia que está circulando pede atitudes ousadas que definam situações – que até podem ser ajustadas num diálogo e pela alteridade librianos, mas que sem a ação concreta não chegariam a acontecer.

Tendemos a ver esses movimentos reformuladores crescerem daqui até a Grande Conjunção na Lua Cheia de Janeiro/2020, uma energia fortíssima que em todo o planeta vai gerar redefinições de hierarquias e alianças impensáveis podem ter lugar numa nova organização do tecido social em todos os níveis. Tempos seguramente emocionantes.

Júpiter segue domiciliado e forte em Sagitário e influencia positivamente esta Lua Cheia, trazendo confiança aos corações para que a direção seja pela expansão e libertação do pensamento, dando segurança para agirmos independentemente dos resultados.

Saturno cria um circuito paralelo entre Mercúrio em Escorpião e Netuno em Peixes, promovendo o esclarecimento de mentiras e desfazendo cenários criados para enganar as pessoas propositadamente. Nesse alinhamento devemos ver conluios sendo desmantelados e gente importante sem ter mais o que dizer pra encobrir seus rastros – que devem ficar a cada dia mais evidentes. Não passarão!

Tudo tem limite; reconheça os seus, saia da indefinição e bote sua vida pra andar pra frente de novo. Vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário