segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Despertar da consciência em Leão



Essa frase de Jung é pra mim uma das mais inspiradoras, e nessas semanas influenciadas pela Lua Cheia em Leão ela faz todo o sentido. Vou contar por quê.

A energia de Leão no conecta com aquilo que idealizamos de nós mesmas, nossa autoimagem, autoestima e a capacidade de percebermos nossas aptidões.

Essa é uma emanação de muita luz, esclarecedora, nos traz claridade, e podemos aproveitar esse fluxo astrológico para nos sintonizarmos com o que temos de melhor procurando expressar isso mais fortemente: criar um visual que nos represente melhor, passando uma imagem mais próxima de quem nós somos; cuidando um pouco mais do corpo e da saúde; fazendo atividades que nos recompensem emocionalmente, melhorando a autoestima, e por aí vai.

Mas onde tem luz, tem sombra, e a sombra de Leão é grande. No seu lado sombrio, a energia de Leão nos aproxima da inveja e da raiva.

Inveja porque podemos não aguentar o tranco de ver alguém se expressando com mais liberdade que nós, de ver que o outro está tão bem resolvido com algo que eu ainda luto tanto e não consigo desenvolver. Pode ser que a beleza do outro me lembre de que eu estou me doando muito e me deixando de lado. O outro pode me incomodar com a sua segurança em conquistar alguém ou com seu talento natural para ser interessante, enquanto eu preciso me esforçar muito para parecer regular. E da inveja podemos passar rapidamente à raiva, que no fundo é raiva da gente mesma não conseguir botar nossa luz pra brilhar, mas que por projeção vamos é apontar no outro por qualquer motivo - que pra gente vai fazer toooooooodo o sentido mas estará longe de ser verdade.

Quando vibramos o aspecto sombrio de Leão, o brilho dos outros nos incomoda porque nos lembra daquilo que temos do lado de dentro e que ainda está encoberto pra nós.

É aí que entra essa frase maravilhosa de Jung. Pra gente não correr o risco de entrar em contato com a nossa luz, fazemos de tudo para não olhar para dentro e não nos depararmos com nossos conteúdos ocultos, obscuros, exilados.

Fazemos de tudo mesmo, "chegando aos limites do absurdo" a ponto de ficarmos doentes e sustentarmos uma doença anos a fio metaforizando no corpo aquilo que não conseguimos admitir. Ou estarmos a ponto de romper uma relação com alguém querido que nos aponte aquilo que precisamos enxergar, pois quem sabe se me afastar dessa pessoa eu não precise elaborar o que ela me mostra e assim me sinto mais segura na minha preciosa zona de conforto...

Meus amores, esta Lua Cheia é uma oportunidade pra gente superar os limites do nosso absurdo particular e iluminar de uma vez por todas a escuridão interna que ainda nos domina.

Que orgulho é esse que não te deixa reconhecer esse lado que você esconde de todo mundo e até de você mesma?

Enquanto a gente não olhar para a nossa escuridão interna, ela vai nos devorar e nos manter presas na inveja e na raiva. Hoje o convite dos astros é pra gente ter a coragem de admitir que temos sim esses pontos escuros dentro de nós, aspectos que não gostamos de ter, mas que podem ser desenvolvidos se a gente olhar pra isso. Aliás, SÓ poderão se desenvolver QUANDO olharmos corajosamente para eles. É disso que se trata o despertar da consciência na frase de Jung.

Nesses próximos dias até a próxima lua nova, aproveite a energia de Leão e tenha a coragem de olhar pra sua escuridão. Deixe sua luz brilhar, pare de se imaginar e SEJA.

ps: Jung era Leonino :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário