A Lua está em Leão e faz um ótimo aspecto a Quíron em Áries (trígono), confirmando o caminho para as reparações históricas anunciadas no último eclipse.
Volte alguns posts para reler o que falei sobre esse alinhamento e como isso mobiliza o tema das reparações.
Hoje o Governo do Brasil reconheceu e demarcou 6 novos territórios indígenas. Este é o governo com maior representatividade dos povos originários, com Deputados Federais (Celia Xacriabá, Juliana Cardoso e outros), Ministra (Sonia Guajajara) e Diretora da Funai (Joenia Wapichana) indígenas.
Tudo tem seu momento e os anos de 2023 e 2024 serão muito significativos para as questões indígenas já que Quíron atualmente está passando pela mesma área onde está no mapa do país.
Mas há janelas de tempo em que certos temas ficam mais propensos a acontecer. Uma lunação ou um trânsito sobre um ponto abre essa janela de oportunidades, mas um eclipse realmente dá um impulsionamento maior e de mais peso.
Foi o que aconteceu com o eclipse do último dia 20/04 que já na primeira oportunidade (primeiro trígono Áries-Leão) já se materializou.
Outro acontecimento muito interessante se deu ontem com uma fala do Ministro Nunes Marques do TSE, dizendo que as mulheres aos se candidatarem à política precisam de mais empatia.
A Min. Carmem Lúcia respondeu afirmando que mulheres não são coitadas e em vez de empatia, precisam ser respeitadas como cidadãs que são - em pé de igualdade.
Ontem a Lua já estava em Leão (onde está a Vênus natal) e conjunta à Lilith, aquela que reclama de voz própria o seu direito e não admite nenhum tipo de opressão ou subserviência, ainda que simpática como a que foi sugerida pelo Ministro.
Sempre me encanto com o timing perfeito dos eventos reais no mundo quando observo o caminho dos astros.
O que você achou desses acontecimentos?
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário