quarta-feira, 21 de junho de 2023

Solstício de Inverno

 

roda medicinal

Começamos hoje o período do inverno, quando o hemisfério Sul está mais distanciado da insolação, e senti de compartilhar este calendário xamânico desenvolvido pelo querido Leo Artese para demonstrar o percurso das doze matriarcas das lunações.
 
Eu aprendi a me guiar pelos calendários lunares, minha contagem de tempo é circular e é assim que eu me organizo na minha vida pessoal. O tempo é cíclico e quando olhamos para a nossa história de vida na referência da ciclicidade, entendemos melhor o que nos acontece.
 
No inverno, temos uma predominância do corpo mental, ou da função pensamento para junguianos, então este é um período de muitas reflexões para ampliar a nossa visão de mundo. 

Podemos ficar mais introspectivos, pois a verdadeira atividade acontece do lado de dentro. Há uma espécie de "fechamento para balanço" interior e nossa energia vital está sendo usada para acessar e organizar informações necessárias que nos habilitarão a novos processos. É um tempo para aprender, para tomar decisões mais sábias e projetar-se no futuro que se quer viver.
 
De hoje até o Equinócio de Primavera, observe o que precisa ser entendido com profundidade e que decisões você precisa tomar para que o seu futuro seja realmente o que você deseja viver. 
 
Firmeza no pensamento, clareza nas palavras e força nas intenções.
 
O Inverno também é o tempo da Mulher Búfalo Branco, uma das lendas mais bonitas dos povos nativos norte-americanos que nos inspira a seguir pelas trilhas do amor e da sabedoria mesmo em tempos de escuridão - se quiser conhecer, publiquei essa estória aqui no blog há um tempo atrás, clique no link para ler:
 

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário