domingo, 9 de dezembro de 2018

Lunação de Sagitário - 07/12/2018

verbenna yin


Chegamos na lunação de Sagitário, um tempo para se conectar com todo o potencial de expansão, direcionamento, elevação e cura que este posicionamento promove. Sol e Lua estão em conjunção com Júpiter, o grande benéfico, que por sua vez está muito bem posicionado em seu território (Júpiter rege Sagitário) e atua com força total, ampliando a energia de positividade, crescimento e cura para situações físicas e espirituais ao longo de todo o mês.

Para esta lunação ficam favorecidas todas as atividades de aprendizagem, cursos e estudos, bem como viagens e contatos com o estrangeiro, o diferente e o exótico. Júpiter é muito expansivo então podemos também esperar momentos de comemorações de fim de ano, festa da firma, novas amizades e bastante movimento na vida social.

Também ficam favorecidas as conexões com a espiritualidade, a busca pelo seu propósito individual, as peregrinações e tudo que se relacione com a religião no sentido do “religare”, da reconexão com o divino. Todos devemos sentir esse direcionamento à espiritualidade porque a flecha do arqueiro está notadamente apontada para esse tema.

Coletivamente, porém, o momento não é bom. A Lua Nova é desafiada por Marte e Netuno em Peixes, conjuntos, que dão um tom de fanatismo e intolerância religiosa chegando nesta lunação. Netuno é o planeta da névoa, da miragem, seu efeito causa um embotamento da consciência e o momento é de ser pego de guarda baixa, sem se dar conta de estar sendo dominado. Marte está embriagado por Netuno, entorpecido e sem capacidade de atenção, dificilmente conseguirá reagir à onda impositiva de fanatismo religioso que se aproxima.

Estamos já vendo alguns retrocessos no setor político, pensamentos antiquados e discursos inflamados, fundamentados numa religiosidade que está dominando cenários maiores e isso é bem preocupante porque os céus favorecem temporariamente essa onda de posicionamentos mais intolerantes e contundentes. Aliás, na próxima lunação essa onda se intensificará e teremos uma virada de ano de muitas surpresas.

Para quem está disposto a recorrer à espiritualidade como auxílio para estes tempos mais difíceis, porém, os céus ajudarão. Júpiter, ainda que em aspecto tenso com Marte, tende a fortalecer em nós a noção de que precisamos ser mais compreensivos uns com os outros e teremos que aprender a conviver com menos razões e mais disposição para compartilhar. Marte em Peixes não quer briga, quer união, paz e amor para todos.

Júpiter também rege Peixes então a tendência é que eventuais conflitos de posicionamentos mais inflamados sejam apaziguados diante da vontade maior de se sentir conectado ao outro. Precisamos encontrar maneiras de sobreviver à divisão que os conquistadores tentam nos impor, não somos “coxinhas” versus “mortadelas” nem “azuis” contra “vermelhos”, somos pessoas que vivem numa mesma nação e estão cada vez mais sentindo a dor que essa suposta separação no campo das ideias pode causar e entendendo que todos nós perdemos quando acreditamos que estamos de lados opostos.

Não somos opositores, precisamos de mais espaços para dialogar e unir propósitos, precisamos de tempo para reconsiderar nossos posicionamentos e coragem para entender quando é o momento de abrir mão da razão evoluirmos todos juntos.

Caminhando para as festas de fim de ano, esta lunação nos convidará a reflexões importantes para que possamos manter o clima de paz e amor para além do Natal, incorporando novas atitudes que garantam uma coexistência e uma pluralidade que poderá enfim nos direcionar ao crescimento e expansão, individual e coletivamente.

Esse é o tempo do arqueiro, miremos no que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário