sexta-feira, 24 de abril de 2020
Estudo de Caso - post 1
Hoje faremos o primeiro post de estudos astrológicos sobre a evolução deste mapa na lunação de Touro. Falamos um pouquinho das datas onde esse mapa teria pontos ativados e hoje estamos na primeira delas.
Em 22/04 tivemos a lua nova que é sempre um ponto deflagrador de eventos para o período. Neste mapa, a lua nova acontece na Casa1, o setor da imagem e da noção de identidade. Então este será o pano de fundo dos eventos a serem ativados.
A Casa 1 está em Áries e seu regente é Marte em Touro, então a noção de "quem se é" está muito atrelada ao exercício das próprias competências e este indivíduo se reconhece muito naquilo que ele é capaz de fazer e produzir. Como ele se reconhece nas suas ações, para estar bem consigo mesmo ele precisa ter liberdade para agir da forma em que acredita, superando as limitações ou oposições ao seu âmbito de ação para preservar sua noção de si mesmo.
Conforme a lua vai seguindo seu curso na eclítica, ontem 23/04 a lua ativou Urano em trânsito nessa região (o que corresponderia às 8h do relógio), o que atrai um evento inesperado e que traz um potencial desagregador à essa certeza que o indivíduo tem de si e do alcance das suas ações.
Urano em trânsito ativado, por sua vez, ativa o Marte natal e faz com que essa situação inesperada seja interpretada como um ataque, uma ameça que merece defesa - esse é o efeito de Marte sendo desafiado, efeito de alerta e fuga. Então o resultado é uma crise no lugar onde a pessoa exerce suas competências - para uma pessoa adulta, é o local de trabalho.
Para lidar com essa crise, este indíviduo tem suas ferramentas já - que são os aspectos em azul e que tocam esse mesmo ponto.
Uma dessas ferramentas é a capacidade inventiva e a atitude persistente da conjunção Urano/Júpiter em Câncer na casa4. Então com dedicação e criatividade, e apoio familiar, essa crise no trabalho se desfaz.
Outro recurso positivo é o aspecto entre Marte em Touro e o Meio do Céu em Capricórnio. O MC é um ponto de proeminência e destaque na imagem pública, e em Capricórnio existe uma postura de autoridade e segurança que está associada a esse indivíduo na sua vida pública, as pessoas enxergam isso nele pois é a energia que ele emana. Então esse indivíduo conta também com o privilégio da opinião favorável dos outros para com ele.
Estes dois pontos são ativados indiretamente e podem ser usados pelo indíviduo então para lidar com sua crise no trabalho até o dia 01-02/Maio que é quando teremos o primeiro desdobramento dessa situação ativada pela lua nova.
Agora, existe um grande risco de implosão pessoal que é o aspecto da oposição de Saturno em Escorpião. Ou seja, como o nativo recepcionará essa crise - se um desafio a ser resolvido ou se um ataque à sua integridade psíquica - resulta também numa atitude de transformação individual (Casa 8) ou autodestruição.
Vamos acompanhar, fiquem ligados nos próximos posts
*** Recapitule as linhas gerais na abertura deste estudo de caso, aqui no link:
https://verbennayin.blogspot.com/2020/05/astrologia-psicologica-estudo-de-caso.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário