Faz tempo que não escrevo aqui sobre o céu, mas uma lunação como esta não dá pra não comentar. Primeiramente, esta é a lunação de fechamento de quase 2 anos de eclipses no eixo Touro-Escorpião, consolidando então processos que se iniciaram no final de 2021 e que envolvem finalizações após compreensões mais profundas de alguma situação (Escorpião) e que precisam agora de um fortalecimento individual para podermos bancar essa decisão sozinhas (Touro).
Você provavelmente já está bancando isso sozinha há tempos, só não tinha se dado conta ainda.
Nesta lunação, tudo vem às claras pois a lua nova acontece na C12, das revelações daquilo que ainda estava encoberto ou do que não podíamos enxergar até então. O tema fica por conta do elemento água de Escorpião: sentimentos e relacionamentos (de todo tipo).
Um Yod formado por Vênus e Mercúrio que sustentam Júpiter em Touro no ponto focal, sinaliza a avaliação inteligente das relações pelo critério do respeito e da reciprocidade. O caminho é dado por um Júpiter taurino: posicionamentos claros para se preservar, evitando dissabores e prejuízos maiores.
Mas a ação que a lunação pede está dada pelos regentes de Escorpião. Marte está domiciliado e fez conjunção com a lua nova, marcando sua presença por todo o ciclo, e Plutão está em sextil com Marte e a cada dia mais harmonizado com o Sol.
Marte e Plutão sinérgicos indicam um momento de cortes necessários. Marte nos ajuda a reconhecer limites e a identificar quando alguém está ultrapassando esses limites nas relações, pois ele gera raiva e reatividade e Plutão mostra caminhos para transformar as relações, seja pela reordenação desses limites, seja pelo desapego desse vínculo contaminado.
E aqui a correspondência cósmica com a celebração hindu da deusa Kali, que sempre acontece na lua nova de Escorpião. Kali é a força escura do tempo, que age apesar do nosso racional quando alguma coisa já cumpriu o seu propósito e precisa agora ser RETIRADA.
Estamos ainda no 4o. dia desse ciclo de 28 dias que terá a conjunção contínua de Sol e Marte do início ao final.
Este é o momento. Chame Kali.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário