O primeiro mapa é o do país com os trânsitos atuais. A última lua nova/eclipse caiu sobre Urano Natal na casa 11, que rege o ascendente do mapa (Aquário). Hoje, dia 18/Dez a Lua ultrapassa o ponto da conjunção Júpiter/Saturno cruza a linha do ascendente ativando o Nodo Norte.
A PARTIR DE HOJE TUDO PODE MUDAR.
Enquanto Saturno estava em Capricórnio reinava o padrão dos privilégios, do controle das informações, dos conchavos entre amigos e das iniquidades protegidas na brotheragem.
Mas a partir de ontem quando Saturno entrou mesmo em Aquário esse cenário mudou. Aquário expõe, publiciza e fica indignado. O elemento ar se corresponde ao temperamento sanguíneo, o sangue ferve e a inquietação toma conta, tudo fica urgente e precisa ser resolvido rapidamente.
Se vimos ontem o vídeo do assédio da Deputada Isa Penna foi porque Saturno já estava em Aquário, se houvesse acontecido dias antes certamente não veríamos o vídeo. Esse é um aspecto interessante do quanto a tecnologia daqui pra frente fara parte da condução dos eventos coletivos que definirão opiniões e pensamentos.
Também estamos para ver que a organização capricorniana de concentração de poder não vai mais ser funcional. Está surgindo uma nova organização das coisas, pautada na participação coletiva e independente, que ocupa e usa dos direitos de forma articulada e inteligente, que não se intimida mais com as práticas conservadoras vigentes até ontem e faz valer os seus direitos.
Então no exercício do poder, de agora em diante veremos iniciativas organizadas de forma mais autônoma e independente, que não esperarão atos das autoridades públicas para serem aprovadas. Aquário tem iniciativa e naquilo que sabe ser competente, vai lá e faz. As hierarquias serão confrontadas e testaremos o alcance do poder de representação dado pelo povo com seu voto.
Vejam a questão das vacinas, ações independentes já estão causando a mobilização do Ministério da Saúde, justamente o contrário do que seria lógico: o Ministério centralizando ações a serem distribuídas nos demais entes. Isso porque Aquário subverte a lógica e mostra que o importante é atingir o resultado prático.
A ativação do Nodo Norte em Aquário pode indicar também que o Brasil está pronto para assumir uma posição de destaque neste momento do mundo, por mais inacreditável que isso seja no cenário até agora conhecido. Mas os astros são surpreendentes e as promessas dos céus se cumprem apesar de nós.
O eclipse ativou por aqui o alinhamento Urano/Quíron natal, o que junto ao Nodo Norte em Aquário no ascendente, pode levar o Brasil a ser precursor de um avanço científico determinante no combate à pandemia do Coronavírus.
Já o segundo mapa é o mapa da posse do presidente e também existem alinhamentos exatos aí. O último eclipse aconteceu na casa 8, das perdas e grandes transformações. Saturno adentrou ontem o território de Aquário no meio do céu, o lugar das exposições públicas, onde já está Lilith como um grande indicador do exercício viciado do poder pautado na intimidação do adversário.
Com Saturno domicilado em Aquário, essa Lilith ganha força e voz própria para denunciar segredos grandiosos e deve atrair eventos que abalarão as estruturas da governança atual nos próximos 3 meses - período de manifestação do eclipse.
Teremos uma Lua nova fortíssima nesse exato ponto do mapa em 11/Fev, que se desdobrará numa lua cheia em 26/Fev exatamente quando Júpiter (que rege as leis e a justiça) chegar no mesmo lugar.
Guardem essas datas, será memorável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário