Acontece hoje por volta das 14h a grande conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário. Finalmente, chegou.
Ao longo deste ano ouvimos muito falar desse alinhamento e das possibilidades que isso traria, mas queria apontar alguns aspectos bem objetivos sobre esse evento:
- Saturno entrou em Aquário em Março/2020, quando foi declarada a Pandemia de Coronovírus, o primeiro planeta que encontrou com ele ali foi Marte. Em seguida, Saturno ficou retrógrado e voltou pra Capricórnio pra finalizar as lições do elemento terra.
- Saturno esteve em Capricórnio desde Dez/2017. Fortalecido nessa área do céu, ele vem promovendo junto com Plutão uma reorganização das nossas referências de produtividade e qual o propósito daquilo em que empregamos nosso tempo, o que contribui para desenvolver um senso de prioridade na vida (Capricórnio), fazendo com que a gente percebesse o que em nós merecia ser mantido de bom ou cortado de vez.
- Desde Março/2020 todos nós fomos desafiados a repensar nosso modelo de trabalho e produtividade, incorporando as tecnologias de conexão, o distanciamento físico, a impessoalidade (máscara) e o empreendedorismo/autonomia para nos mantermos em operação (Aquário). Não teve como resistir a isso, não pudemos escolher, a situação se impôs e tivemos que nos ADAPTAR.
- A experiência do trabalho remoto nos mostrou que é possível sermos produtivos de novas formas, com menos deslocamentos no mundo e menor impacto ambiental, questionando se é inteligente manter prédios exclusivamente comerciais e absorvendo os recursos tecnológicos para além da exibição individual nas redes a fim de experimentar na prática a realidade virtual, como isso amplia o alcance das relações humanas e encurta fronteiras (Aquário).
- A corrida pela vacina fez com que se reconhecesse o valor da atividade científica, do aporte em pesquisa e desenvolvimento e da inclusão de mulheres e minorias nos ambientes da ciência (houve descobertas determinantes feitas pelas cientistas mulheres) acelerando os progressos nessa área e mostrando como todos ganhamos quando há oportunidades mais equitativas (Aquário).
- O esforço científico demonstrou também que quando temos um objetivo bem definido é possível realizar um grande trabalho colaborativo compartilhando o conhecimento de forma democrática. Isso se operacionalizou pelo uso massivo das redes digitais (Aquário).
- As medidas mais eficientes para atender as necessidades da pandemia envolveram a noção de autorresponsabilidade - cada pessoa teve que se informar sobre a doença e passar a se prevenir e também a evitar o contágio para outros. Isso tem como consequência a revisão do nosso lugar como cidadãos e o alcance que tem nossas ações individuais na esfera coletiva, uma única pessoa pode infectar e prejudicar centenas, então cada ação individual conta (Aquário).
- Estamos na prática nos encaminhando para um novo pacto coletivo de convivência, no qual comprovamos que sem cuidar das pessoas não há como manter o consumo que sustenta a economia. Quem sustenta tudo são as pessoas, no fim somos todos humanos e proteger a nossa frágil humanidade (Aquário) é prioridade zero, a vacinação será um símbolo da adesão a esse novo pacto.
- Para além da pandemia, houve ao longo do ano diversos eventos que nos fizeram repensar o racismo e o machismo, eventos que escancararam a necessidade de se levar mais a sério esses temas e exercer puniões adequadas para desincentivar essas práticas injustas e restabelecer a igualdade nas relações sociais (Aquário).
VIRAM QUANTOS ASPECTOS DA ENERGIA DE AQUÁRIO A GENTE JÁ VIVENCIOU AO LONGO DE 2020?
Toda vez que a natureza impõe uma nova condição de vida e as espécias se adaptam a isso, temos um SALTO EVOLUTIVO.
A grande conjunção de hoje marca na linha do tempo esse salto, a abertura de um novo período da História em que os valores de Aquário estarão se CONSOLIDANDO.
A pandemia nos forçou a lidar com esses temas, ACELERANDO a nossa adaptação a esses padrões a partir de adpatações na nossa rotina diária, mas a partir de hoje esses valores que experimentamos no âmbito da pandemia passam a nos orientar em todos os outros setores da vida. São valores que foram testados e comprovados nos últimos meses e assim passam a ser incorporados pela consciência, modificando definitivamente a forma coletiva de pensar.
Todos os próximos encontros de Saturno e Júpiter pelo céu acontecerão em signos de ar, será 1 encontro a cada 20 anos em média num curso de 9-10 encontros no total, encerrando um período de cerca de 200 anos. Aquário inaugura esse período trazendo todos esses ensinamentos sintetizados no ano 2020, esses serão os valores que nos orientarão do curso da História daqui pra frente.
Para se alinhar a tudo isso na sua esfera particular, observe no seu mapa que área da vida Aquário rege. Essa área estará com força total e merece atenção. Já falamos um pouco sobre isso nos posts e vídeos anteriores, então se você está chegando agora nesse tema consulte as demais postagens para se inteirar e aproveitar melhor este momento com toda a consciência e intenção possíveis.
E se você chegou até aqui, compartilhe esse texto ou marque alguém que pode se beneficiar com esta leitura. Um novo tempo chegou pra todos nós, vamos compartilhar dele juntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário